terça-feira, 27 de maio de 2014

SEMDAS Realiza ação de Mobilização Social no Abrigo Institucional


Inaugurado acerca de dois meses, o abrigo institucional vem desenvolvendo um importante papel social no município de Itaituba. Na manhã desta sexta feira (23), a prefeitura de Itaituba através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), realizou uma AÇÃO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL, que contou com a presença do Dr. Miranda que atende na Rede Municipal de Saúde; o médico atendeu aos moradores do abrigo realizando consultas, e destacou a importância desse atendimento em um local onde a maioria das pessoas tem dificuldade de locomoção.

O abrigo recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Maria do Socorro Jacob que estavam acompanhados de professores e da diretora Alessandra Neves. A escola realizou uma gincana que culminou com arrecadação de alimentos que foram transformados em sexta básica e doadas ao abrigo. Para a diretora da escola levar os alunos para conhecer um ambiente como este, e ver que pessoas estão se doando em favor do próximo, é acima de tudo despertar o lado humanitário que todo o cidadão precisa ter. O contato com os idosos também desperta o respeito pelo ser humano. Jovens, adolescentes e idosos tiveram contato trocando histórias e experiências.

O acompanhamento social foi feito pelas estagiárias do curso de serviço social, que realizaram a inserção das pessoas no Cadastro Único, serviço este que da acessibilidade aos programas do Governo Federal. Participaram como convidados, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SEMDAS que realizaram para os moradores do abrigo e participantes da ação um grande momento de louvor.


ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário