quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeita Eliene Nunes entrega escola Padre José de Anchieta a comunidade

Na noite da ultima segunda feira (5), a prefeita Eliene Nunes entregou as obras  da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta em uma grande festa. Além da prefeita estiveram no evento o vice prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico), a secretária de educação Ana Paula da Silva Santos, vereadores, diretores, professores, alunos e a comunidade em geral. A entrega da escola era um sonho antigo da comunidade, e o projeto foi elaborado na gestão de Eliene Nunes, quando ainda era secretária de educação.A escola, que conta hoje com 80 funcionários, 1.323 alunos  de primeiro ao nono ano e a modalidade EJA, e funciona de manhã, tarde e noite foi totalmente reformada, ampliada e entregue a comunidade em um momento de grande alegria.  Hoje, a comunidade escolar conta cum um prédio com secretaria, sala para os professores, 18 salas de aulas,  biblioteca, e laboratório de informática. A uso pleno de todos os computadores e centrais de ar só fi possível com a instalação de uma subestação e energia elétrica, obra que a prefeita pediu celeridade para que fosse entregue na inauguração da escola.  Outro trabalho do governo de todos que foi entregue junto com a inauguração da Escola Padre José de Anchieta foi o poço artesiano, que vem a solucionar um problema histórico de falta de água na instituição, pois a escola não tinha poço, utilizando água cedida por vizinhos durante todos esses anos.

Reforma e ampliação, quadra poliesportiva, subestação de energia e poço artesiano, um conjunto de obras que vem trazer dignidade a alunos e professores da Escola Padre José de Anchieta.


Para o diretor da escola, Antônio Neuton, um dos maiores problemas que já vinha se arrastando a nos, era a falta d’água e isso prejudicava tanto a escola, quanto a comunidade que também necessitava de uma água de qualidade, mas graças a perfuração do poço artesiano que também foi entregue, esse problema foi solucionado. Para os professores e alunos que tinham que utilizar outros espaços para a realização das aulas de educação física, um grande sonho foi realizado, pois também foi entregue a quadra Poli Esportiva, que leva o nome do professor Adilson da Silva Araújo, servidor que prestou um relevante serviço a educação do Município. A quadra dispõe de vestiários, masculino e feminino, banheiros masculino e femenino, palco para apresentações culturais e um piso padrão para a prática de quatro modalidades esportivas.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário