quinta-feira, 1 de maio de 2014

Avião explode e mata dois em Itaituba


O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirma mais um acidente com avião na região sudoeste do Pará na noite da última quarta-feira (30). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram.
Segundo a Aeronáutica, o avião com prefixo PRWCO modelo Cessna 210 pertencia a mineradora Bom Jesus, na zona rural de Itaituba. A aeronave decolou às 18h32 do município de Novo Progresso e o acidente ocorreu a 50 metros da cabeceira da pista.
A empresa proprietária da aeronave registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itaituba. Segundo o B.O. as vítimas são: o piloto Diego Vargas Webber e o operador de retroescavadeira Éder Luis Rauber.
Equipes do Seripa investigam os fatores que contribuiram para o acidente. Segundo o Instituto Médico Legal, os corpos estão sendo encaminhados para o IML em Itaituba na manhã desta quinta-feira (1º).
Outros casos

No dia 18 de março, um bimotor desapareceu após sair de Itaituba com cinco pessoas a bordo. Era uma equipe de saúde seguia para atendimento de uma comunidade indígena de Jacareacanga. Uma técnica de enfermagem chegou a mandar um SMS pedindo socorro instantes antes do avião desaparecer. Após mais de um mês de buscas, um garimpeiro encontrou o avião em uma área de mata fechada. As causas do acidente são investigadas pelo Seripa.
No último sábado (19 de abril), completou dois meses o desaparecimento do piloto de avião Daniel Martins. Ele saiu de Novo Progresso às 12h. Por volta das 16h, ele pararia em Rondonópolis, no Mato Grosso, para abastecer e, em seguida, seguiria para Telêmaco Borba, onde chegaria no início da noite. De acordo com a família, Daniel decolou, mas não chegou a fazer a primeira parada. Depois de dez dias procurando, a Força Aérea Brasileira (FAB) cancelou as buscas por falta de pistas. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário