sábado, 26 de abril de 2014

Mau tempo interrompe resgate de vítimas de acidente do avião da Jotan

Destroços foram encontrados na noite de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Destroços foram encontrados na noite de quarta-feira (22) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
mau tempo suspendeu a remoção dos corpos das vítimas do acidente aéreo de dentro da mata em Jacareacanga, previsto para ocorrer neste sábado (26). O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba com 5 pessoas a bordo, e foi encontrado nesta semana.

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que retomaria o resgate não decolou do aeroporto de Itaituba em razão da forte chuva desde a madrugada.
Neste sábado (26), a FAB voltou atrás na informação de que o resgate dos corpos já havia sido feito. Quatro militares da FAB e quatro bombeiros foram por terra até o local da queda.
O avião foi encontrado por um garimpeiro na terça-feira (22), mais de um mês após ter desaparecido. Estavam a bordo o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.
A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem. Uma passageira chegou a enviar uma mensagem de texto avisando um tio sobre os problemas no avião.
As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Segundo a FAB, a missão de busca durou 35 dias e envolveu 50 militares. A FAB contabilizou mais de 230 horas de voo e a área coberta ultrapassou a 28 mil km² sobrevoados, equivalente a 5 vezes o território do Distrito Federal, utilizando um helicóptero H-60 Black Hawk, aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha e SC-105 Amazonas, além da aeronave de patrulha P-3 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário