sexta-feira, 25 de abril de 2014

Corpos de vítimas são resgatados de avião que caiu em Jacareacanga

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que dois corpos das vítimas do acidente envolvendo um avião em Jacareacanga,  foram retirados da cabine da aeronave na tarde desta sexta-feira (25). Ainda de acordo com o órgão, não há confirmação de outros corpos dentro do bimotor até o momento. O avião caiu após decolar de Itaituba com cinco passageiros a bordo, incluindo o piloto.
A FAB informou ainda que os corpos encontrados serão preparados adequadamente para serem transportados para o Instituto Médico Legal de Itaituba, onde será feita a identificação das vítimas.
A operação de resgate do avião havia sido suspensa por conta de um temporal que atinge a região. Ainda não se sabe se, por conta do clima desfavorável, será possível retirar o avião que está enterrado em uma região pantanosa de difícil acesso no meio da mata.
Entenda o caso
O bimotor desapareceu no dia 18 de março, após sair de Itaituba às 11h40 com 5 pessoas a bordo: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.

A aeronave fez o último contato com a torre cerca de uma hora e vinte minutos após a decolagem. A causa do acidente está sendo investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Segundo a FAB, a missão de resgate durou 35 dias e envolveu 50 militares. A FAB contabilizou mais de 230 horas de voo e a área coberta ultrapassou a 28 mil km² sobrevoados, equivalente a 5 vezes o território do Distrito Federal, utilizando um helicóptero H-60 Black Hawk, aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha e SC-105 Amazonas, além da aeronave de patrulha P-3 AM.
O mau tempo na região, especialmente a formação de nevoeiros, a cheia no Rio Tapajós e a vegetação dificultaram os trabalhos.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário