segunda-feira, 10 de março de 2014

Inaugurada a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres

Por: Ascom  PMI
O dia internacional da mulher é comemorado dia (8) de março, e para celebrar essa data a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), realizou uma grande programação voltada para as mulheres que são assistidas pela secretaria.


Na ocasião foi inaugurada a casa que está localizada na 9ª Rua do Bairro de Bela Vista entre as Travessas Treze de Maio e Lauro Sodré que vai sediar a Coordenação Municipal de Políticas Públicas  Para as Mulheres. O objetivo da casa é acolher as mulheres em situação de violência, orientando-as sobre os diferentes serviços disponíveis para a prevenção, apoio e assistência em cada caso particular;

A Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres é responsável  pelo planejamento  e execução de políticas  públicas  e coibição  da violência de proposta de prevenção  e acompanhamento da vitimas  de violência  de políticas  publicas de geração de renda, numa emancipatória  e participativa  com apoio e atenção a saúde da mulher conforme prioriza  a política  nacional  voltada ao gênero.

A coordenação vem articular os meios que favoreçam a inserção da mulher no mercado de trabalho e em programas de capacitação para o trabalho e geração de emprego e renda, bem como, garantir e proteger os direitos das mulheres em situação de violência, considerando as questões, étnico-raciais, geracionais de orientação sexual, de diferença e de inserção social e econômica.

A prefeita Eliene Nunes falou da felicidade de poder trazer este projeto para Itaituba, evidenciando que vai acompanhar as mulheres que são vitimas de violência doméstica que muitas vezes se sentem sem coragem de falar das agressões sofridas em casa e em outros ambientes da sociedade. E neste espaço, elas terão todo tipo de acompanhamento.

Os   serviços  que  estarão  sendo ofertados são:
 Atendimento psicológico, social, jurídico, seminários sobre a saúde da mulher e atendimento e proteção à mulher.

A secretaria de Assistência Social, ressaltou que a programação que ofertou diversos prêmios, inclusive, em um Show de Prêmios foi pensado pela coordenação para as mulheres atendidas pela SEMDAS que trouxe 5 valiosos prêmios, além de diversos brindes que foram sorteados para as mulheres que não receberam as cartelas.



As contempladas com os prêmios foram: Francisca Conceição da Silva moradora do bairro São Francisco que ganhou um fogão; Ana Paula Oliveira também do bairro São Francisco que ganhou uma cama Box; Maria de Fátima Sousa que ganhou um jogo de sofá; Maria Madalena da Silva da vila nova ganhou uma TV e Antonia Oliveira da Silva do bairro São José ganhou uma geladeira. Para Antonia Oliveira foi muito bom participar da programação, enfatizando que as mulheres só têm a ganhar com uma casa que vai dar assistência direta para as mulheres que necessitam desse serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário