quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Itaituba vai sediar os jogos abertos do Pará

A VIII edição dos Jogos Abertos do Pará vai contar com a participação das oito regiões do estado que são: Tocantins (Barcarena); Araguaia (Redenção); Sudeste (Paragominas); Sudoeste (Itaituba); Nordeste (Bragança); Marajó (Ponta-de-Pedras) e Região Metropolitana (Castanhal).


Os jogos Abertos do Pará é um evento esportivo direcionado para atletas dos municípios do interior do Pará, oportunizando a sua inclusão em disputas de nível regional e estadual com a finalidade de promover ampla mobilização dos municípios paraenses para o desenvolvimento do esporte, proporcionando a identidade de talentos esportivos.

Conforme Luiz Haroldo de Melo, diretor técnico de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de esporte e Lazer (SEEL), os JAPS de 2014 têm com a proposta de resgatar o torneio, uma vez que nos anos de 2011, 2012 e 2013 os jogos não foram realizados, portanto, a oitava edição objetiva desempenhar seu papel social na interação dos povos de toda região do Pará através do esporte.

Como parte do cronograma do evento, a primeira etapa contempla justamente a mobilização dos municípios, bem como, a participação nas modalidades que compõem o campeonato.

Oitos cidades-sedes vão receber os jogos abertos, e o município de Itaituba como polo regional irá trabalhar para formação de equipes, principalmente nas modalidades de voleibol e futsal onde conta com inúmeros talentos de base, além de possuir o ambiente ideal para as disputas que é o Ginásio Municipal.

Itaituba vai receber os jogos no período de 16 a 20 de abril e no dia 16 de março haverá mobilização nos municípios que irão participar do evento.

Fonte: Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário