quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Itaituba tem sua 1° Edição do Zona Nerd 2015 / POR: Loja Urbana

No ultimo sábado (08) e domingo (09) ocorreu na barraca de eventos na Orla de Itaituba a 1° edição do Zona Nerd, evento organizado pela Loja Urbana, que foi voltado principalmente ao publico Nerd, gamer e Geek.

O Evento teve como proposta oferecer algo de novo à cidade, uma oportunidade de conhecer pessoas novas, com os mesmos gostos, compartilhar ideias, trocar musicas, filmes, livros e seriados.
Com a ajuda de empresas da cidade e depois de muitos esforços dos envolvidos estava tudo pronto para o primeiro dia, que teve inicio as 19h00mim, e já se mostrou forte com a movimentação de games, trocas de series e livros.

 O que mais impressionou no evento foi à quantidade de jovens, que antes presos em seus mundos, encontraram uma oportunidade de se mostrar ao mundo.

“A cidade não apresenta muitos atrativos ao publico jovem, vários grupinhos compareceram e logo interagiram”, diz o participante Matheus Porto.

O ultimo dia veio com mais novidades e ainda mais jovens envolvidos, as principais atrações foram os campeonatos com direito a premiação, dentre eles estavam: O campeonato de CS e Just Dance. Ainda teve direito a premiação para quem registrasse a melhor fotografia do evento.

 “Umas das melhores coisas que já me aconteceram, digo como organizador e participante ao mesmo tempo, aconteceu como esperávamos, alias melhor ainda.” Harie Caldas, organizador.

O ZONA NERD rendeu os melhores elogios e surpreendeu a todos, não só por cumprir com o proposto, mas por mostrar que temos uma grande quantidade de jovens que tem essa necessidade de se expressar, de interagir com pessoas do mesmo gosto e até mesmo ampliar seu ciclo social, mas que a nossa cidade não proporciona lugares e muito menos eventos como este.

A pergunta que mais se fez no evento foi relacionada à data do próximo evento, ao encerramento a coordenação já confirmou para o mês de dezembro de 2015. Mas depois do ZONA NERD, em que os jovens envolvidos mostraram sua força, acredito que bem mais cedo teremos mais eventos para este publico jovem Itaitubense.

E foi com sensação de “dever cumprido” que os organizadores encerraram a 1° edição do ZONA NERD.

Esperávamos algo produtivo, lógico que sempre mantínhamos a esperança de bons resultados, porém, o que vimos não só foi um bom resultado, vimos um ótimo resultado. A ideia, não era só fazer o ZONA NERD acontecer, nós queríamos juntar o publico que estava escondido, e conseguimos, a presença de cada um fez o evento acontecer, obrigado a todos.” Bruno Rocha, organizador.

Fotos Por: Junior Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário