segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeita Eliene Nunes inaugura creche Branca de Neve



Prefeita Eliene Nunes, faz a sua primeira inauguração em oito meses de governo, prometendo ser essa o inicio de muitas outras.

Com a presença de populares, moradores, lideranças de bairros, secretários, servidores municipais e assessores a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes (PSD) promoveu na tarde desta segunda-feira (19) a primeira inauguração de seu governo em oito meses de governabilidade.

Ao lado do vice-prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico) dos vereadores Wescley Tomaz (PSC) Maria Pretinha (PSDB) Orismar do Liberdade (PPS) Dadinho Caminhoneiro (PPS) a Secretaria de Educação Ana Paula Santos, ela entregou a população  do Bairro Piracanã as obras de reforma e ampliação  do Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve.



Em seu discurso a prefeita Eliene diz que “sente - se muito honrada em esta entregado esta obra a população do bairro Piracanã principalmente por ser  uma obra da educação e ela  como professora que é não poderia estar mais feliz por este momento tão marcante, pois é educação é principio de tudo”

Falou ainda que está a primeira de uma série de obras a ser entregue a população de Itaituba a exemplo do posto de saúde que está sendo ampliado e que fica nas proximidades da creche Branca de Neve.

Anunciou também para breve a inauguração de uma escola que também esta sendo reformada e ampliada na Comunidade de Barreira e também em Moraes Almeida

Na programação festiva houve participação de dois grupos de dança infantil. O grupo “Abra um Sorriso” com crianças de cinco anos, e o “Dada Gugu” com crianças de três anos.
Logo em seguida foi feito o descerramento da faixa inaugural e as dependências da Creche Branca de Neve foram conhecidas por todos que estava presentes. 

Maria Adelia Barros Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve (Foto Gilson Vasconcelos)


Prefeita Eliene Nunes e o Vice-Prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico) Foto Gilson Vasconcelos

Prefeita Eliene Nunes e o Vice-Prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico) Foto Gilson Vasconcelos

Prefeita Eliene Nunes (Foto Gilson Vasconcelos)

Maria Rodrigues diretora de ensino da SEMED, Ana Paula Secretaria da SEMED, Prefeita Eliene Nunes, Vice-Prefeito Dico, Vereador Wescley Tomaz e Vereador Orismar do Liberdade (Foto Gilson Vasconcelos)

População presente na cerimônia de inauguração da Creche (Foto Gilson  Vasconcelos)

Prefeita Eliene com vereadores, secretarios e assessores (Foto Gilson Vasconcelos)

Ianca Lira prestigiando a cerimônia de inauguração da Creche Branca de Neve (Foto Gilson Vasconcelos)

Prefeita Eliene Nunes (Foto Gilson Vasconcelos)

Elizângela Soares ex-diretora da Creche Branca de Neve (Foto Gilson Vasconcelos)

Ana Paula Secretaria de Educação (Foto Gilson Vasconcelos)

Foto Gilson Vasconcelos

Wescley Tomaz Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itaituba (Foto Gilson Vasconcelos)

Prefeita Eliene Nunes(Foto Gilson Vasconcelos)

Miguel Silva aluno da Creche Branca de Neve fazendo brilhantemente a leitura em homenagem a prefeita (Foto Gilson Vasconcelos)

Aluna da escola fazendo apresentação de dança do grupo gugu dada (Foto Gilson Vasconcelos)




Histórico


O Centro Municipal de Educação  Branca de Neve, iniciou suas atividades na gestão do ex-prefeito Benigno Olazar Reges, no bairro Piracanã por meio de locação de propriedades, vindo a funcionar em prédio próprio no ano de 1997 na gestão  do ex-prefeito Edilson Dias Botelho, funcionando com atendimento de creche e pré- escola sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS). No ano de 2007, o atendimento da Educação Infantil passou a ser de total responsabilidade da  Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


No ano de dois mil e dez, deu inicio ao processo de reforma e ampliação do referido centro, para isso fez-se necessário o deslocamento dos alunos e desfeita as divisórias no salão e refeitório passando o atendimento para a área da Igreja Adventista. Em função da mudança para a área da igreja e com a disponibilidade de salas o numero de alunos aumentou consideravelmente. 


Em meados de dois mil e doze, deu-se inicio a construção das salas de aulas com a proposta de entrega da obra no prazo de noventa dias, data essa não cumprida pela empresa, mesmo havendo cobrança por parte da direção, conselho e comunidade escolar. Arrastando assim, o problema para o ano seguinte.


No ano de dois mil e treze, o atendimento feito no espaço da igreja passou a ser realizado na propriedade do senhor Alfredo Vieira Neto, localizada no bairro Vale do Tapajós (próximo ao Centro). O mesmo conta com um quadro funcional formado por 16 professores 2 auxiliares de secretaria 9 funcionários de apoio 2 vigias 1 diretora 1 vice diretora  atendendo 415 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos de idade em 11 salas totalizando 22 turmas, nos turnos matutino e vespertino.


A direção do Centro Municipal de Educação Infatil Branca de Neve, e toda a comunidade escolar   agradece  pela colaboração  do Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Senhor Alfredo Vieira Neto por se sensibilizarem com a causa e humildemente ter disponibilizado suas propriedades para que pudéssemos dar continuidade com nossas atividades escolares. Agradecemos ainda a Prefeita Municipal de Itaituba (Eliene Nunes), a Secretaria Municipal de Educação (Ana Paula da Silva Santos), ao setor da Educação Infantil da SEMED e todos que direta ou indiretamente contribuíram para a concretização deste sonho.


Fonte: Ascom PMI
Fotos: Gilson Vasconcelos 
Mais  Fotos na FanPage do Blog GV
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário