sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Direito de Reposta ao Jornalista Junior Ribeiro sobre a nota da FAMOCITA





Jornalista Junior Ribeiro
Caro colega Gilson Vasconcelos, mediante a publicação de uma (Nota de Esclarecimento) em seu Blog assinada pela FAMOCITA -(Federação das Associações de Moradores e Organizações Comunitárias de Itaituba) na qual o meu nome é citado, me sinto na obrigação de responder a citação.

A FAMOCITA anunciou em alguns meio de comunicação de cidade a realização de um Bingo denominado (1º Show de Prêmios Solidário Mês dos Pais) e que o mesmo seria realizado no 18/08/13 às 16hs no campo da 10ª Rua atrás do ginásio municipal. No dia e hora marcada os compradores das cartelas foram ate ao local, onde aconteceria o Bingo, mas sob alegação de problemas de energia no carro de som que seria usado para a realização do Bingo o mesmo foi cancelado, fato que revoltou as pessoas que estavam no local que foram para marcar o Bingo e tentar ganhar um dos prêmios.


Já que a intenção era realizar o Bingo na data e hora marcada, porque a coordenação da FAMOCITA não tomou as providências necessárias para a realização do Bingo, como puxar energia de outro local para o carro de som ou providenciar um motor reserva já que estavam com intenção de realizar o Bingo? Com isso se prevenia de acidentes.

Após o cancelamento do Bingo a coordenação da FAMOCITA anunciou que o Bingo seria realizado no próximo final de semana, porem mentiu para os compradores de cartelas que não tem nada haver com a realização de outros eventos que coincidiram com a data do Bingo, o representante da FOMOCITA foi aos meios de comunicação e disse que o Bingo não seria realizado no Domingo passado por motivo da final do Ita-Verão e mais uma foi remarcado, dessa vez para o dia 01 de setembro as 17hs.

Após o cancelamento do Bingo eu Junior Ribeiro moderador do (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br) fui procurado por algumas pessoas que estavam revoltadas com a situação, inclusive algumas de comunidades que vieram à cidade unicamente para marcar o Bingo que não aconteceu. Fato esse que foi publicado por mim no Blog. Quero esclarecer a esse cidadão (Cleuto Ferreira Silva) que se diz representante da FAMOCITA que não tenho contra ele, nem pessoalmente e nem politicamente, ate porque não sou politico, e sim jornalista, e que em nenhum momento eu (JR) denegri a imagem de alguém na minha postagem, e sim falei o que aconteceu e não retiro uma vírgula. Isso aconteceu e não foi boato e sim fato.

Você não tem moral para falar que eu “sujo” a imagem da imprensa de Itaituba, na qual trabalho há 13 anos. Você é um aproveitador que usa a federação em beneficio próprio enganando as pessoas se dizendo representantes de todos os bairros. Falo isso com propriedade porque sempre acompanhei seu “trabalho” (que é pedir), e diz ser social. Usa a federação para barganhar junto à prefeitura e tirar proveito, tanto é que usa a federação para tirar proveito de algo, que quando se candidatou usou o nome da federação para tentar conseguir votos (Cleuto da Famocita).

Eu não tenho nada contra a FOMOCITA ou a quem compõe ela, ao contrario tenho colegas, e mais tenho certeza que ha pessoas serias e honestas na federação e com a intenção de realmente ajudar os bairros e não tirar proveito da situação. O que sou contra é a federação ser usada para beneficiar uma única pessoa, ou uma meia dúzia, isso sim sou contra.

Eu não tenho nada contra a FAMOCITA e nem a emissora que eu trabalho tem, tanto é que no dia do Bingo o jornalista Aldo Arraes foi fazer a cobertura do Bingo no campo da 10ª e ao procurar este cidadão que se dizer ser representante da FAMOCITA foi envergonhado no meio de varias pessoas que estavam no local, com ignorância e se sentindo acima de tudo e de todos, disse que, não dava entrevista ao repórter Aldo Arraes, porque, o mesmo trabalhava na Record, agindo de uma forma grosseira deixando todas as pessoas que presenciaram a cena perplexa. O jornalista que é filho de Itaituba e muito respeitado na cidade pegou o seu equipamento e foi embora do local.

A TV- Recorde-Itaituba é uma emissora que sempre deu e sempre dará espaços para as associações, federações, ou qualquer outra entidade que tenha um trabalho coletivo e não cunho pessoal, e nunca perseguimos ninguém trabalhamos com fato e não com fofoca.

Assina: Junior Ribeiro (Jornalista) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário