segunda-feira, 5 de agosto de 2013

20 dicas de verão para deixar seu corpo em cima!

1. Comece a preparar a pele para o sol. Faça esfoliação para retirar as células mortas e conseguir um bronzeado uniforme. Dê atenção especial aos joelhos e cotovelos, que tendem a ficar mais escuros.

2. Não deixe a depilação para a última hora, especialmente se usar cera. O processo deixa a pele mais propensa a queimaduras e manchas.
3. Filtro solar é obrigatório o dia todo! E no mínimo com FPS 30.

4. Aplique o bloqueador de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplique a loção a cada duas horas ou sempre que sair da água.

5. Não tente conseguir a cor do verão no primeiro dia. O bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Exagerar só faz mal.

6. Entre as 10 e 16 horas os raios que causam queimaduras solares aumentam. Portanto, nesse horário, fuja do sol.

7. Não quer chegar sem cor na praia? Invista nos autobronzeadores. Eles não causam mal algum à saúde, mas não protegem a pele dos raios solares. Use filtro.

8. Cenoura, mamão e abóbora são alguns alimentos ricos em carotenóide – substância que reforça o bronzeado. Consuma-os duas semanas antes de encarar o sol.

9. Mantenha seu corpo hidratado. Beba água, sucos naturais, chás e água de coco à vontade. 10.I n clua também na sua dieta alimentos leves e com alta concentração de água como melancia, melão, tomate e pepino.

11.O melhor momento para aplicar hidratante no corpo é três minutos após o banho, quando o produto penetra mais.

12. Body splash é tudo de bom. Por possuir uma pequena dosagem de essência pode ser aplicado várias vezes ao dia.

13. Queimou demais? Compressas frias com chá de camomila fraco podem ajudar a diminuir a dor e a sensação de calor.

14. O cloro e a água do mar mudam a cor do esmalte. Se não quiser ficar com as unhas amareladas, prefira os tons beges ou base em vez dos branquinhos.

15. Aproveite o clima e o sol pra mexer o corpo! Divirta-se e, de quebra, perca algumas calorias. Uma hora de bicicleta significa menos 530 calorias; uma hora de caminhada rápida elimina 300 calorias e em uma horinha de frescobol, você joga fora 780 calorias!

16. Evite banhos muito demorados e prefira os sabonetes com glicerina, que não ressecam a pele.

17. Fique de olho na validade do filtro solar. Depois de vencidos esses produtos não garantem a proteção prometida.

18. Faça o pé no mínimo três dias antes de ir pra praia. Unhas sem cutícula e pés lixados são a festa para fungos, vírus e bactérias.

19. Caso esteja fazendo tratamento para acne com ácidos, suspenda o uso durante a temporada de praia e piscina. Eles deixam a pele mais sensível e exposta a queimaduras.

20. Não se esqueça dos óculos escuros com proteção ultravioleta. Além de deixarem você gata, protegem os olhos e as pálpebras.


Fonte: Atrevida

Nenhum comentário:

Postar um comentário