segunda-feira, 25 de junho de 2012

A paralisação dos servidores do Detran foi suspensa nesta sexta-feira(22)

A paralisação dos servidores do Detran foi suspensa nesta sexta-feira(22) após assembleia realizada pelos servidores por volta das 14h.
Em greve desde o último dia 15, a retomada dos serviços hoje, foi inevitável, segundo Elison Oliveira, assistente de trânsito, que integra a comissão que comanda a greve. "Voltamos às atividades hoje por uma questão judicial, apenas, mas vamos reunir na próxima terça-feira para definir se haverá ou não a greve" afirmou.
Entre as reivindicações dos servidores estão reajuste salarial, implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) e a melhoria nas condições de trabalho."Não há como continuar trabalhando lá. Muitos de nós não tem mesa,nem cadeira pra trabalhar. Tem muito documento oficial que fica pelo chão pois não tem amário adequado,nem espaço para armazenar. Sem falar na refrigeração que esta precária há meses. Tem funcionário que leva ventilador de casa pra poder trabalhar" disse.
Segundo informou Elison, o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran),deixou o comando da greve. "A paralisação já não está mais nas mãos do sindicato e sim de um comitê formado espontaneamente por 18 funcionários que está encaminhando tudo", afirmou.
Contudo, a greve pode não acontecer. "De nossa parte existe vontade para negociar. Estamos abertos à propostas. Estamos agindo conforme a lei, inclusive tiramos as faixas e o material de greve que estavam pendurados na frente da sede,mas parece que é só do nosso lado a intenção, pois tinhamos uma reunião marcada para hoje com o diretor geral, mas ele não apareceu. Aí que resolvemos formalizar essa comissão e formalizamos também o estado de greve, e protocolamos isso hoje, na sede" disse.
Uma nova assembléia está marcada para a próxima terça-feira(26) às 8h30 para definir os rumos da paralisação."Precisamos de valorização profissional. Precisamos de capacitação permanente. O Detran é um ógão complexo e com muitas ações, muitas demandas que precisa de uma gestão eficaz para tocar todas as ações. E o que tem acontecido é um entra e sai de diretor o que dificulta e muito o trabalho, pois nem bem a pessoa entra e já sai. Como as coisas vão ter andamento?" desabafa.

Jairo Nogueira
Agente de Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário