segunda-feira, 25 de junho de 2012

A força dos blogs em Itaituba

A mídia tem um poder de articulação e convencimento perante as pessoas de forma incrível. Nessa construção, muitas vezes não questionamos o seu conteúdo. Engolimos notícias e informações goela abaixo e, sem perceber, copiamos os modismos e repetimos suas práticas.

Em Itaituba , houve um tempo em que as campanhas políticas eram decididas e posteriormente  através dos palanques e de grandes showmícios. Depois surgiu a ideia dos guias, tanto no rádio como na TV. Logo em seguida, a propaganda eleitoral vinculada nos jornais. Agora, com o advento da internet, estamos vivendo a era dos sites de relacionamento e a força digital dos blogs que tem se tornando um referencia na velocidade da informação. 

Mas o que significa a palavra blog? “Significa ‘‘diário”. Estudando seu conteúdo, pude observar que é um site cuja finalidade de argumentação permite a atualização em tempo real das informações, músicas, notícias, postagens de vídeos e fotografias, para que os leitores comentem essas postagens e tragam suas reflexões sobre os assuntos abordados.

Aqui em Itaituba, os blogs são a febre do momento. Muitos deles permanecem no ar. Entre os mais acessados estão o Blog do Gilson Vasconcelos com Trapiche Online, Politica com Pimenta Malagueta de Neymias Cordeiro, Garimpando Noticias de Diego Mota, Fato Itb  que age no anonimato, Blog do Junior Ribeiro do jornalista e diretor da TV Itaituba e do Jornalista Jota Parente  esses blog são o que mais são comentados  no universo dos internautas e dos políticos locais o que causa muito incomodo na vida de tais políticos, entre os que mais se incomodam estar o atual  prefeito da cidade Valmir Clímaco.

Hoje a população que busca informação do mundo político acessa diariamente esses blogs, fato que mexe diretamente na vida das pessoas. Essas ferramentas são fundamentais para o processo de construção da nossa cidade.

É a era da tecnologia mexendo com o sentimento e a emoção de muita gente. Parabéns aos blogueiros de plantão de Itaituba. Sua capacidade de argumentação nos proporciona o que temos de mais importante no ser humano: a maneira de pensar e agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário