quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Colosso do Tapajós ( o amado) X Teófilo Olegário Furtado ( o abandonado)

O valor da obra de conclusão no estádio Colosso do Tapajós é de R$ 30 milhões. A maquete da obra foi apresentada na noite de ontem(15) em um encontro com representantes do poder público municipal, empresários e o governador Simão Jatene em Santarém.

O novo estádio terá cadeiras numeradas com 20 mil lugares, dois níveis de arquibancadas, tribuna de honra e cabines de TV. A reforma também preve a implantação de um parque para estacionamento. Na ocasião, o governador assinou ordem de serviço para a construção do centro de triagem com 300 novas vagas no sistema penal, e anunciou a construção de um ginásio esportivo.
A visita no município faz parte da agenda do governador para entregar obras e assinar projetos locais. Depois de cumprir com os compomissos Jatene segue viagem para municípios do Oeste do Pará.
Enquanto o Colosso do Tapajós é comtemplado com recursos  de R$ 30 milhões de reais para sua ampliação e oferecer melhor conforto para os jogadores e torcedores .

O agora abandonado Teófilo Olegário Furtado está em ruinas e quase foi extinto pela falta de habilidade do mau administrador que a cidade tem.

A atual situação do cenário do estádio de Itaituba e degradante e o que coloca em xeque toda a historia do futebol itaitubense, lugar esse que já foi palco de grandes jogos de grandes times  do brasil como Vasco e Flamengo.

Enquanto em Santarém cidade vizinha  ganha melhorias para seu estádio, em Itaituba o estádio Municipal perde a sua identidade e cada dia fica mais remota a possiblidade de reconstrução do mesmo pelo menos enquanto a cidade estive nas mãos de um governo incompetente e inerte ao esporte local.

Enquanto o Estádio de Santarém ganha a possiblidade de ser usado na Copa do Mundo  de 2014 para treinos de algumas seleções que estarão no mundial.

Em Itaituba o Teófilo Olegário Furtado, não oferece condição nenhuma para os desportistas de Itaituba.

Pelo que se percebe a um grande contraste em entre os Estádios Colosso do Tapajós e o Abandonado do Tapajós.

Para um o interesse e a vontade politica em cidade que tem muitos representantes
Para o outro a falta de vontade do Gestor Municipal que só fala e nada faz, e onde os outros representantes políticos  muito pouca atenção tem dado a causa.

Fotos Neymias Cordeiro
Blog Política Com Pimenta Malagueta









Fonte: Notapajós
Texto Gilson Vasconcelos
 

Um comentário:

  1. Anônimo17/2/12

    Esse é o Governo do Trabalho Valmir Climaco metendo ferro em Itaituba.......

    ResponderExcluir