quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cidades do Pará recebem carros no auxílio contra a Malária

Imagem estraída  do Blog do Junior Ribeiro
As cidades de Itaituba e Jacareacanga, no Estado do Pará, receberam dois veículos do programa Mobilização Contra Malária para ações nas regiões. A entrega aconteceu no dia 24 de outubro, segunda-feira.

Os carros serão utilizados pelos profissionais do projeto de Mobilização contra Malária para auxiliar nas ações de prevenção e controle da doença, através da expansão do acesso ao diagnóstico e tratamento e também da mobilização da população.


Os automóveis serão fundamentais durante o processo de entrega e instalação de mosquiteiros e cortinados – peças impregnadas com inseticidas que inibem o contato do mosquito transmissor com a população – que chegarão em breve às duas cidades.

A ação beneficiará especialmente as regiões onde há mais registros de Malária e tem o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e realização pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) por meio da Unidade Técnica do Projeto (UT) e do Ministério da Saúde.

O projeto
O projeto tem o patrocínio do Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária e realização pela Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) por meio da Unidade Técnica do Projeto (UT) e do Ministério da Saúde.

O projeto integra 47 municípios prioritários para o controle da malária: Acre: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Rodrigues Alves; Amazonas: Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Borba, Careiro, Coari, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga; Amapá: Oiapoque e Porto Grande; Pará: Itaituba, Anajás, Jacareacanga, Pacajá, Itupiranga, Novo Repartimento e Tucuruí; Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho; Roraima: Bonfim, Cantá, Caracaraí e Rorainópolis.

Fonte: No Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário