quinta-feira, 7 de julho de 2011

Detran de Itaituba realiza blitz no Bairro de Bom Rémedio

Na tarde desta quarta-feira (06) foi realizada uma blitz do DETRAN, na Travessa São José com Vigésima Terceira próxima a Escola Gonzaga Barros.
Além dos agentes de transito do órgão estava presente na fiscalização o Diretor Wesley Sena, que declarou que nesse momento as blitz será apenas educativa  e de orientação, quanto a uso da cadeirinha para crianças, o uso correto do capacete, pois muitos motoqueiros não fazem uso da viseira, situação que é passível de multa, e também quanto a uso de sandália que tem que ser  presa ao pé pra evitar acidentes,  também ira orientar quanto ao uso do farol de xênon  e que o mesmo só pode estar  instalado no veiculo se o mesmo já vier de fabrica do contrario terá que ser retirado, caso  não o veiculo será multado. 
O Diretor do órgão ainda declarou que a blitz também ira fiscalizar os taxistas a pedido do próprio sindicato, sendo que existem muitos taxistas irregulares, como foi o caso de taxistas que foi pegou na blitz conduzindo o veiculo sem estar habilitado.
Nessas blitz que vem ocorrendo na cidade os veículos serão retidos apenas em caso extremos segundo informou o Diretor Wesley Sena, pois existem situações que os agentes terão que aplicar todas as penalidades que são permitidas pela lei de transito.

Outra finalidade da Blitz será a avaliação do Estagio Probatório dos agentes de transito, que foram recentemente contratados.

O estagio probatório é um período de adaptação onde será verificado o desempenho do servidor recém
admitido na Instituição e que servirá para determinar a efetivação ou não no cargo
para o qual foi nomeado, com duração de 36 (trinta e seis) meses a partir da data
de sua entrada em exercício.
Se o servidor for aprovado pelo seu diretor poderá  ficar pelo resto da vida em na instituçaõ na qual foi nomeado por concurso publico.

É como se fosse um funcionário de empresa que é avaliado por três meses
Agente verificando a documentação do condutor da moto

Agente de trânsito verificando a documentação do condutor

Condutor da Moto sendo abordado pelo agente do Detran


 

Agente de trânsito verificando a documentação do condutor

O Diretor do Detran Wesley Sena  acompanhado os agentes de trânsito.

2 comentários:

  1. Anônimo9/7/11

    BOM TRABALHO !!!!!!! SUCESSO AO JOVEM DIRETOR DO DETRAN COM TODA EQUIPE QUE TEM FEITO UM EXCELENTE TRABALHO EM NOSSO MUNICÍPIO...SENTIMOS A DIFERENÇA DO NOVO COMANDO DO DETRAN EM ITAITUBA. SOU MOTO MOTOTAXISTA GOSTO DE TRABALHAR DENTRO DA REGULARIDADE DAS NORMAS DE TRÂNSITO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/7/11

    COMO É QUE O QUE ACONTECEU, COM ESTE JOVEM DIRETOR, QUE TEM RECEBIDO TANTOS ELOGIOS, E DEREPENTE FOI EXONERADO, PORQUÊ? O ELE FEZ? ESSA POLÍTICA É SUJA MESMO, DEIXA O CARA TRABALHAR, NEM PODE MOSTRAR O SEU POTENCIAL, SERÁ QUE NÃO TEM GENTEB DO PROPRIO PSDB DE ITAITUBA POR TRAS DISSO, ABRA O OLHO WESLEY!

    ResponderExcluir