quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Detran divulga calendário do licenciamento 2010

Os proprietários de veículos automotores já podem conferir o novo calendário do licenciamento alusivo ao exercício 2010. Além do salão de atendimento do órgão, a tabela pode ser encontrada na página eletrônica do departamento. A portaria de número 4840, que definiu as novas datas limites, foi publicada no último dia 4, no Diário Oficial do Estado.

O primeiro vencimento para quem quiser pagar o licenciamento sem multa será no dia 12 de março, para os veículos encerrados em 01, 21 e 31. O valor do licenciamento 2010, de acordo com o reajuste feito na UPF (Unidade Padrão Fiscal do Estado do Pará), foi fixado em R$ 122,61. Ano passado, o valor cobrado era de R$ 117,65.

Parcelamento - O Detran lembra aos proprietários dessas placas que, os que pretendem pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em até três vezes, o prazo para a primeira parcela vence no próximo dia 12. Da mesma forma, para as demais terminações, o pagamento da primeira cota do IPVA - ou para o pagamento de uma só vez/IPVA Cidadão - deve ser feito sempre dois meses antes do vencimento do licenciamento.

Assim, a primeira parcela do IPVA para as placas, cujo licenciamento encerra dia 26 de março, deve ser paga até o dia 26 de janeiro. Já para o licenciamento que encerra no dia 9 de abril, a primeira parcela deve ser quitada até 9 de fevereiro e assim por diante. Da mesma maneira como ocorreu no exercício anterior, o prazo final para o pagamento do licenciamento para o último grupo de placas (00 a 90) encerrará em novembro.

Serviço - No endereço www.detran.pa.gov.br, no link Veículos / Como fazer / Licenciamento anual, é possível o proprietário ter acesso a informações mais detalhadas do licenciamento para cada categoria de veículos e ao calendário 2010.



ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário