quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Moradores de Mojuí dos Campos vão às urnas

Eleição municipal deve eleger representantes ainda este ano. Comissão que vai organizar processo eleitoral foi aprovada na terça-feira (13) por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A condição de município será oficializada no dia da posse do prefeito e dos vereadores em janeiro de 2010. Na ocasião Mojuí dos Campos deixará de fazer parte de Santarém.

Com uma extensão de 56 mil 256 quilômetros quadrados e 35 mil habitantes o mais novo município paraense terá o desafio de se desenvolver individualmente. Tarefa que os moradores fazem questão de executar.
“Isso é algo muito esperado. A nossa população de Mojuí dos Campos está ansiosa por esse dia. Tenho certeza que será uma coisa ótima, mas acho que a data da eleição está muito próxima.” Comentou Francisco Pantoja da Comissão de Emancipação.

A expectativa pela primeira eleição municipal é grande. Os moradores fazem questão de ressaltar o que esperam do futuro governante.

“Pelo menos que venha um representante a altura, que possa corresponder a necessidade de Mojuí dos Campos. Temos que torcer que seja uma pessoa responsável porque o que estamos vendo aqui é só promessa.” Declarou o vigilante Gerardo Alexandre.

A emancipação de Mojuí dos Campos é um sonho antigo dos moradores e começou a se tornar realidade em 1999 quando foi realizado o plebiscito. Na época oitenta mil eleitores foram as urnas para votar. Do total 85% se mostraram favoráveis ao desmembramento. Hoje, a notícia de que o sonho está próximo de virar realidade aumenta as expectativas por dias melhores.

As resoluções que vão disciplinar as eleições de Mojuí dos Campos ainda devem passar pela aprovação do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a comissão já foi formada para elaborar um calendário eleitoral especial para o novo município.
NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário