Ainda não se tem uma definição exata, mas tudo indica para uma paralisação das atividades, pelo menos, por um ou dois dias, em uma mensagem de alerta às autoridades com poder de mando no Executivo. Mas os agentes também convocam uma atenção maior por parte dos poderes Legislativo e do próprio Judiciário, além do Ministério Público do Estado (MPE) através de suas três Promotorias instaladas no município.
“Queremos que reconheçam nossos direitos, sim. Mas o nosso protesto é, especialmente, pela atual situação degradante pela qual passa o órgão municipal de trânsito. É uma vergonha, uma verdadeira agressão aos direitos do cidadão”, desabafa um dos agentes. “Itaituba, com mais de 120 mil habitantes, não pode mais ser desrespeitada com um organismo como esse, que deveria ser sério, mas não é. Não estamos aqui afrontando a este ou aquele indivíduo com poder de decisão no órgão, mas sim ao sistema como um todo, que não nos dá a devida atenção. E o resultado é o que se vê aí: a desmoralização sistemática da nossa classe aonde quer que vamos”, complementa.
A situação no organismo municipal de trânsito pode ser definida como 'Torre de Babel’, uma condição de desentendimento progressivo que, a cada dia que passa, reduz a potencial presença moral dos guardas municipais de trânsito.
Os agentes de trânsito querem ainda uma reajuste no salario base que é de 690,00 reais para 1.200,00 reais, ja que atualmente os sevidores do orgão ja recebem esse salario ele querem apenas que se torne com base.
Em contra partida o coordenador do orgão Serveriano Gomes, afirma que os agentes se precipitaram sendo que as negociações continuam com o Prefeito e que eles deveria aguarda a o prefeito retorna a cidade pra começarem a rodada de negociações entre agentes e administraçao municipal
Os últimos episódios que se fizeram acontecer no âmbito da Comtri deixa uma imagem deprimente, desagradável, extremamente desconfortantes do ponto de vista do usuário, que se vê diante de uma incógnita, a incerteza do que deve ou não deve ser feito como contribuição a um organismo ineficiente, beirando a falência. Há de se gritar por providências imediatas, sob pena de haver intervenção do próprio Estado, o que, à luz dos fatos atuais, seria uma bênção para Itaituba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário