quarta-feira, 18 de março de 2009

SEMSA realiza ação de combate a Dengue em Miritituba

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na próxima sexta feira dia 20 as 8 da manhã estará promovendo ações com educação em Saúde sobre dengue na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental “Integração Nacional no distrito de Mirirituba. Em complemento, a essa ação no sábado dia 21 haverá uma caminhada pelas principais ruas do Distrito no sentido de, mobilizar e despertar os moradores quanto aos cuidados que devem ser tomado em forma de prevenção contra a doença.
Após as ações no Distrito de Miritituba, a Semsa estará dia 23 realizando educação em saúde sobre higiene na Escola Municipal de ensino Fundamental Águia do Saber, onde nesse trabalho estará sendo utilizado palestras com data show conscientizando os jovens e adolescentes sobre pequenos, mas importantes cuidados que devem ser tomados para uma vida mais saudável.

No dia 24, Ana mesa escola haverá novas palestras de conscientizações, desta feita sobre Saúde sobre sexualidade voltada as Dsts, principalmente sobre a AIDS que hoje avança em todo o mundo contaminando pessoas de todas as idades e segmentos sociais.

Para o dia 27 na escola A Mão Cooperadora o tema será sobre saúde Bucal, incluindo forma corretas de uso da escova dental para prevenir cáries e outras doenças que podem ser causados se não for obedecido às prevenções junto às crianças.

Além da campanha de combate a dengue e outras ações importantes feitas pela Semsa ali naquele distrito, nos dias 30 de março e no dia 03 de abril, os técnicos do IEC estarão promovendo ciclos de palestras sobre Higiene Bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário