quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Três traficantes são presos com drogas em Itaituba

A Polícia Militar de Itaituba obteve, hoje uma importante vitória na ‘guerra’ contra o tráfico de drogas. Segundo o SGT/PM Luiz Nóia, comandante da guarnição de plantão, a viatura da PM fazia ronda no centro da cidade de Itaituba, sudoeste do Estado, quando uma mulher ligou para o número 190 comunicando que uma briga estaria acontecendo no interior da residência ao lado da sua, pois a mesma ouvia gritos “de uma pessoa sendo espancada”. A PM se aproximou do local, parou em frente à residência e ouviu barulho na porta da frente e um homem saiu do interior da residência com ferimentos pelo corpo. A PM foi averiguar e descobriu que o homem tinha sido assaltado.
José Ribamar dos Santos relatou à PM que chegou a Itaituba na manhã de hoje com aproximadamente 4 kg de maconha e negociou a droga com quatro integrantes de uma quadrilha de traficantes da cidade. Dentre eles, uma das maiores distribuidoras de drogas da cidade, Maria Lucineide Oliveira dos Santos, a popular Lúcia; e com os homens conhecidos por China, ex-presidiário por tráfico de drogas, além de Gilmar, outro conhecido por Moura e uma mulher de prenome Olga. José Ribamar afirma que vendeu a droga por R$. 5 mil reais e confessou a polícia que conseguiu a droga de um veículo que tombou na rodovia Transamazônica. Porém a polícia não acredita na versão do traficante.
O traficante conta que depois de vender a droga para a quadrilha se retirou e quando se preparava para viajar foi abordado por dois homens “cabeludos” que o conduziram até a residência onde o mesmo estava sendo espancado. Somente no local, Ribamar descobriu que foi atraído para ser assaltado.
Quando a PM conseguiu adentrar na residência os dois homens haviam fugido pela porta dos fundos, mas o traficante comunicou à polícia que os dois eram ligados a quadrilha de traficantes de Itaituba e relatou quem seriam às pessoas. A PM foi à residência de Lucineide Oliveira e com a mesma encontrou cerca de 1,5 kg de maconha. Lúcia foi presa em flagrante e conduzida a 19ª Seccional de Polícia. Posteriormente José Ribamar indicou a residência dos traficantes, Mauro, China, Gilmar e Olga. Gilmar, Lucia e José Ribamar foram presos e apresentados na 19ª Seccional de Itaituba. China, Moura e Olga não foram localizados, mas a PM juntamente com a polícia civil continuam às buscas na tentativa de capturar os suspeitos.
O delegado Thiago Rabelo, titular da 19ª Seccional afirmou que seria feito o flagrante contra José Ribamar, Gilmar e Lucineide Oliveira por crime de tráfico de drogas. “O flagrante foi encaminhado para a Justiça e se for decretada a prisão preventiva eles irão para o presídio”, concluiu o delegado Thiago Rabelo.

Lúcio Freire Provincia do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário