sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Asfalto na BR-163: estamos preparados para as conseqüências?

Concordo com a prefeita Maria do Carmo nesse ponto, devendo inclusive sua atitude ser elogiada, pois, como já defendi em diversas oportunidades deve ser verificado que, além da colocação do asfalto na BR-163, tanto os governos municipais, estadual e federal não pode deixar de se preocuparem com as conseqüências desta grande obra que, sem dúvida alguma, irá alterar o cotidiano de todo o oeste do Pará, e, isso torna necessário a formulação das seguintes questões:
A estrutura governamental e social existente hoje na região oeste do Pará, seja em segurança pública, seja na educação, seja na saúde, e em outras áreas, está apta para suportar o plus que seguirá a conclusão desta obra?
Não seria necessário desde já planejar o futuro para que não sejamos (como também já falei outras vezes me considero um paraense de coração apaixonado por Santarém) surpreendidos em um futuro breve com graves problemas políticos e sociais?
Mas a solução não é simples, por isso, devemos planejar o necessário para o desenvolvimento que seguirá à obra e começar desde “hoje” a executar todo o necessário para quando a obra estiver pronta a estrutura que precisaremos também, não podemos aceitar deixar as soluções necessárias para depois. Assim, acredito que toda a sociedade deve se envolver e cobrar aquilo que for necessário, já que nossas vidas serão atingidas.
Importante também deixar o idealismo político de lado e pensarmos na nossa região, pois, é muito mais fácil obtermos as obras e investimentos que necessitamos se todos pedirmos juntos, cada fazendo a sua parte. Por fim, não posso deixar de falar que uma eventual paralisação dessa obra jamais deve ser aceita, pois, o oeste do Pará já esperou demais por ela.
Blog do Jeso Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário