domingo, 1 de fevereiro de 2009

Lula garante apoio à capital paraense como sub-sede da Copa

O presidente Luís Inácio Lula da Silva garantiu ontem, em audiência exclusiva com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, no Hilton Hotel, que vai se empenhar pessoalmente para que Belém seja uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo o prefeito, o pedido foi feito por ele com base na atuação e desempenho da capital paraense no Fórum Social Mundial. Duciomar Costa argumentou junto ao presidente que a cidade está preparada para receber grandes eventos, dispondo de uma infra-estrutura urbana e de serviços que poderão dar o suporte necessário ao maior evento internacional de futebol do planeta.

Para Duciomar, Belém tem vocação natural para eventos de grande porte, porque há mais de 300 anos mobiliza o Brasil e o mundo na maior procissão religiosa, o Círio de Nazaré. Por outro lado, os investimentos em urbanização, novas vias de escoamento do trânsito, macrodrenagem e nova orla também atraem a melhor prestação de serviço e mais leitos de hotéis para a capital paraense. "Fiquei satisfeito em ouvir do próprio presidente Lula que ele será o nosso advogado para trazer a Copa de 2014 a Belém", comentou o prefeito.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff participou do encontro com Duciomar Costa e o vice-prefeito Anivaldo Vale. O prefeito de Belém aproveitou e pediu ao presidente o apoio a projetos importantes, como as etapas seguintes da nova Orla da cidade e a macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, que vai beneficiar dez bairros do município com o fim dos alagamentos.


Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário