segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O município de Aveiro negocia antiga divida de mais de meio milhão com a Celpa

Mesmo a frente de um município que não tem arrecadação própria, que se mantem através de repasses federais e FPM, o prefeito Vilson Gonçalves de Aveiro neste primeiro ano de mandato teve memoráveis e históricas conquistas, dentre elas a solução de um antigo problema herdado dos três últimos gestores que era uma elevada dívida junto a rede Celpa num montante de R$542.269,000, 01 centavos (Quinhentos e quarenta e dois mil, duzentos e sessenta e Nove mil e um centavo). 

O parcelamento feito diretamente com a alta cúpula de diretores da empresa rede Celpa (Belém) . O Município de Aveiro pagou uma entrada equivalente a 12% do valor total da dívida e o restante foi acordado em 81 parcelas iguais de R$ 7.344.41 (Sete mil, trezentos e quarenta e quatro mil e quarenta e um centavos.) Para isso foi necessária a aprovação da Câmara Municipal haja vista o período do parcelamento ultrapassar o tempo de quatro anos de mandato de Vilson Gonçalves. 

O sucesso da negociação envolveu também o empenho da Secretaria de Administração. Para o secretário Aloizio Souza, isso representa uma ação determinante que recolocará Aveiro no caminho positivo de muitos investimentos que já estão previstos para esse ano. 

A negociação representou um grande avanço em termos de administração pública em respeito a lei de Responsabilidade Fiscal, já que Aveiro que ao longo dos anos em função dessa dívida, vinha sendo penalizado com o não repasse de verbas de programas federais, assim como encontrava entraves para assinatura de convênios. 

Para o assessor técnico do Consórcio Tapajós na área elétrica, Wesley Sena a negociação foi primordial num momento tão difícil no município, que agora será beneficiado com inúmeros investimentos no setor elétrico e em vários setores do Município. OS 10% Correspondentes ao valor da entrada na negociação junto a rede Celpa, foram pagos dia 30 deste mês. 

Com isso Aveiro continuará pagando seu consumo diário de energia e as parcelas definidas no acordo. Vilson Goncalves destaca que tem conseguido êxito em várias reivindicações principalmente nessa negociação por estar atuando com transparência e determinação. 

 A renegociação com as contas pendentes com a Rede Celpa representa uma nova era que minimiza obstáculos do município para assinatura convênios e consolidação de obras diversas.

 Fonte- Assessoria de Imprensa de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário