quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

FAT UNINTA realiza sua primeira aula inaugural

Foto: Gilson Vasconcelos 
Na noite desta quarta-feira 24 as 19 horas aconteceu no auditório do Espaço Português a aula inaugural dos cursos de jornalismo, gastronomia, educação física e moda.  Os novos acadêmicos foram recebidos pela diretora da instituição Professora Mestrando Carolina Wintaker e pelo Professor Especialista Genilson Duarte que ficará na coordenação dos trabalhos da UNINTA além dos coordenadores dos cursos de Administração o mestre Joenavan Silva, de Contabilidade mestra Elzanira Sousa e de pedagogia a doutora Sônia Caetano e os demais professores que fazem parte da instituição.


Foto: Gilson Vasconcelos 
A professora mestranda e diretora Carolina Whitaker iniciou os trabalhos da primeira aula da UNINTA, onde na oportunidade falou sobre o surgimento do projeto e de todas as suas etapas a até o presente momento, na ocasião foi citado o nome da saudosa professora doutora Jussara Whitaker e de sua grande vontade e empenho para a concretização desse projeto que é o de oferta mais oportunidade ao itaitubense com valores nas mensalidades que sejam acessíveis e de acordo com a realidade local, pois a professora Jussara tinha um imenso amor por essa região e todos os seus personagens desde os mais simples.

Foto: Gilson Vasconcelos 

A Professora Elzanira Sousa em seu pronunciamento falou sobre a história da Faculdade do Tapajós no cenário tapajônico e amazônico e de toda sua trajetória e os trabalhos desenvolvidos pela instituição ao longo de todos esse anos.

Foto: Gilson Vasconcelos 
O Professor Genilson Duarte em sua fala ressaltou os trabalhos que serão desenvolvidos pela UNINTA a metodologia a ser aplicada com o Ensino à Distância com o tema “O meu futuro no meu tempo. Onde eu quiser”

 O professor Jornalista Márcio Vieira será o coordenador do curso de jornalismo e no momento de sua fala ele ressaltou a importância do curso o que poderá inserir os profissionais da área não somente na televisão mais também em empresas publicas e privadas e falou também da parceria entre a UNINTA e a TV TAPAJOARA que estará dispondo de toda sua logística para o aprendizado dos acadêmicos do referido curso e também exibiu um vídeo jornalístico sobre a cidade de Itaituba e a UNINTA.

Foto: Gilson Vasconcelos 

Foto: Gilson Vasconcelos 

Durante a aula inaugural aconteceu o belíssimo desfile de moda do Atelier Maria Lima que terá a coordenação do Designer de Moda Matheus Lima, além da apresentação aeróbica coordenada pelo professor Alcivan Lima dos Santos.

O professor mestre Lucivaldo Figueira que é diretor do Instituto Federal do Pará esteve como convidado e em sua palestra falou sobre o Ensino à Distância e as novas tecnologias o que aproxima o conhecimento, pessoas e comunidades.

Carolina Whitaker informou que os interessados em ingressar em qual quer um dos cursos da FAT UNINTA podem agendar seu vestibular na secretária da instituição no horário das 14 as 22 horas até os próximo dia 15 de fevereiro.

 E para finalizar o momento tão especial a FAT UNINTA ofereceu um coquetel a todos os presentes.

A Faculdade do Tapajós e UNINTA deseja a todos os alunos um ano produtivo e inspirador e o inicio de uma longa amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário