quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TV Cultura do Pará começa a transmitir sinal em HD para 115 municípios

A TV Cultura do Pará iniciou nesta terça-feira (17) as transmissões em HD (high-definition), sistema com maior qualidade de som e imagem. Os telespectadores de Belém e dos 114 municípios do interior do Estado que recebem o sinal da TV, e já possuem o receptor dessa tecnologia, podem conferir a mudança. Em breve, os programas e as transmissões ao vivo também serão realizados em HD.

"Este ano a televisão completa 30 anos, e eu acredito que o nosso primeiro presente para a emissora, e para os 115 municípios que recebem o nosso sinal, é a melhoria dessa qualidade. A partir de agora as pessoas vão notar a diferença nos nossos conteúdos gravados, e estamos trabalhando para a melhoria dessa imagem nos programas e transmissões ao vivo. É um passo muito grande que nós demos, já que logo no início do ano conseguimos fazer essa transição", destaca Adelaide Oliveira, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa).
Se antes a emissora recebia o sinal e precisava fazer uma pequena conversão para o HD, agora, com a ajuda dos equipamentos, ele já vai digitalizado para o ar. O objetivo é melhorar o sinal ao longo do ano, começando pela transmissão do campeonato de futebol “Parazão Banpará 2017”, a partir do próximo dia 28 de janeiro. "Existe uma grande expectativa em torno da transmissão do Pazarão já em HD. Não sabemos se logo no início vamos conseguir fazer isso, mas a ideia é que ao longo do Parazão a gente consiga também melhorar 100% essa imagem, a partir de novos investimentos. Os torcedores já podem ficar sintonizados na TV Cultura", informa Adelaide Oliveira.
Nova etapa - Para o jornalista Tim Penner, diretor da TV Cultura do Pará, o início das transmissões em HD marca uma nova etapa da emissora, que acompanha a evolução tecnológica. "No mundo inteiro as mídias estão passando por uma revolução, por uma nova forma de fazer. São novidades todos os dias, e estamos conseguindo acompanhar essas mudanças, de forma a trazer para o telespectador e para o internauta uma melhoria da qualidade da nossa programação, com uma melhoria da qualidade estética também", ressalta.
Com 30 anos dedicados à emissora, Tim Penner também destaca as mudanças pelas quais passou a TV nos últimos anos. "Acompanhei várias etapas e vários momentos tecnológicos na forma de fazer a mídia. Estar inserido nesse processo é muito importante. Por exemplo, eu vi materiais de umas fitas enormes que existiam há 30 anos. Vi vários tamanhos, formatos e formas de produção de imagens diferentes, e agora estamos no HD. Me sinto muito feliz acompanhado essa revolução", afirma o diretor.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário