segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito, Vice-prefeito e vereadores tomam posse em Itaituba

Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
O prefeito eleito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar (PMDB) o vice-prefeito Nicodemos Aguiar (SD) e os vereadores escolhidos para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo 1º de janeiro. A cerimônia começou as 17h30, com um atraso de 30 minutos e foi realizada no Espaço Português localizado no Bairro Jardim América popularmente Buriti.

Durante a cerimônia a mesa principal foi presidida pelo vereador mais idade no legislativo sendo então o parlamentar João Bastos Rodrigues  (Cebola) e vereador Peninha como secretario  com a composição dá mesa deu-se início a posse  com juramento dos 15 vereadores eleitos para a 18ª legislatura do município e na sequencia foi realizada a eleição para a presidência da Câmara Municipal para o biênio de 2017 à 2018.


Para a eleição da presidência apenas uma chapa estava registrada na secretaria da Câmara e a eleição ocorreu por aclamação dos vereadores que foram unanimes.  E dessa forma o vereador Cebola foi eleito e reconduzido à presidência da Câmara mais uma vez esse feito faz com que o vereador entre para a história do legislativo municipal com quatro mandatos no comando da Câmara de Itaituba.

A mesa diretora da Câmara ficou composta da seguinte forma:

Presidente: João Bastos dos Rodrigues (PSD)
Vice-Presidente: Dirceu Biolchi (SD)
1º Secretário: Emanuel Junior Pires (PSC)
2º Secretário: Manuel Dentista (PSDB)
3º Secretário: Diego Mota (PTN)
Foto: Gilson Vasconcelo/GV Notícias

 Após as formalidades de posse dos vereadores e eleição da mesa diretora aconteceu a cerimônia de posse do Prefeito Valmir Climaco  e do seu vice-prefeito Nicodemos Aguiar. Onde foi conduzido por vereadores líderes de partido até a mesa diretora.  Neste momento Valmir foi bastante aplaudido por todos que estavam no recinto. Valmir e Nicodemos fizeram seu juramento e em seguida empossado como prefeito. Em razão da ex-prefeita e nem do ex-vice-prefeito Dico Pimentel não compareceram ao evento para passa a faixa ao novo gestor do município a escolhida para esse feito foi a professora Antonieta Lima que entregou a faixa ao prefeito Valmir.

Momento do juramento do prefeito e vice-prefeito (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias)
Após a posse do prefeito e do vice-prefeito foi feito os discursos com cinco minutos para cada vereador para seus pronunciamentos sendo que alguns se excederam por falta de experiência ou empolgação.

O vereador Peninha foi o último a falar pois foi escolhido para ser o orador oficial sendo o vereador com maior número de mandatos, com oito eleições consecutivas

Estiveram prestigiando o evento o deputado Federal Chapadinha, deputado estadual Hilton Aguiar o procurador do Estado Aldir Viana, que também se pronunciaram.

Em sua fala o deputado Hilton Aguiar disse que Itaituba deixou de receber alguns benefícios do Estado porque a ex-prefeita Eliene Nunes se recusou sempre a dialogar com ele. Também o deputado Chapadinha afirmou que o município deixou de receber mais de R$ 3 milhões de emendas suas por conta disso.

Prefeito Valmir Climaco. (Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias)
Em sua fala, o prefeito recém empossado ratificou pontos que já são de amplo conhecimento da população, como compra de equipamentos pesados para o setor de infraestrutura, atenção especial à saúde e à educação, austeridade nos gastos da prefeitura e muita disposição para trabalhar.


Depois de finalizada a cerimonia o prefeito foi para o palco que estava montado a poucos metros do Espaço Português onde foi dada continuidade na festa de posse do prefeito Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário