sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pelo menos 33 presos são mortos na maior penitenciária


Pelo menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima. Em nota divulgada hoje pela manhã, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na zona Rural de Boa Vista, e que a situação está sob controle. Ainda não foi divulgado detalhes sobre o novo massacre que aconteceu apenas cinco dias após uma briga entre facções criminosas deixar 56 detentos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus

Segundo informações do sindicato dos agentes penitenciários, houve uma briga entre PCC e simpatizantes do CV.
- Quem domina lá é o PCC - explicou um diretor do sindicato.
Segundo ele, o presídio tem cerca de 1.500 detentos e no momento do massacre havia 15 agentes penitenciários de plantão.
Veja a nota do governo na íntegra:
A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário