terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carteiras de Identidade passarão a indicar tipo sanguíneo em 2017 no Pará

As carteiras de identidade emitidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) passarão a apresentar a identificação do tipo sanguíneo e o fator RH do titular a partir de 2017.
De acordo com a Segup, a disponibilidade optativa da identificação do tipo sanguíneo e do fator RH devesse à Lei nº 8443, publicada no dia 9 de dezembro de 2016, no Diário Oficial do Estado e tem a função de agilizar o pronto atendimento às pessoas em situação de urgência.

Segundo o diretor de Identificação da Polícia Civil Ricardo Paula, a mudança só será feita nas carteiras emitidas em 2017 e de forma opcional.
“Não há necessidade de trocar as carteiras de identidade que já foram emitidas. Esta informação será inserida nas carteiras do ano que vem, de forma opcional, pois não existe obrigatoriedade. No entanto, o cidadão precisa ter certeza na hora de informar qual é o seu tipo de sangue para evitar qualquer problema durante um possível atendimento de emergência médica”, explicou o diretor.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário