sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Entrevista com o vereador eleito do PSDB de Itaituba José Beloni

Vereador eleito pelo PSDB José Beloni. Foto: Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Jose Belloni Nunes nascido em 23 de novembro de 1954, portanto com 61 anos natural de Porecatu - PR e casado com Neusa de Freita Nunes, é pai de Silvana, Silvia e Jonathan. Com formação no ensino médio é um profissional autônomo. Foi eleito pelo PSDB com 1247 correspondendo a 2,35% dos votos validos em sua primeira primeira participação na política.

Nessa entrevista o vereador eleito José Beloni fala sobre sua experiência nessa sua primeira disputa na politica e como será a sua atuação na Câmara de  Vereadores a partir de 2017  e também como será o seu relacionamento com o prefeito eleito Valmir Climaco.


GV Notícias: O que despertou seu interesse para ingressar na política?

Vereador Eleito Zé Beloni: O meu interesse pela política surge da necessidade em poder ajudar a resolver as mazelas que se encontram no município. Nunca tinha pensado em me torna um político, mas vendo o descaso que existem em nossa região principalmente na sede do município surgiu o meu interesse pela política e por isso resolvi ingressar nela.

GV Notícias: O senhor será um representante direto da Comunidade de Campo Verde?

Vereador Eleito Zé Beloni: Não sou vereador especificamente do Distrito de Campo Verde, mas sim de todo o município de Itaituba. Na sede do município fui bem votado e por isso o meu compromisso e com Itaituba no seu todo.

GV Notícias: Como foi a sua campanha e quais as dificuldades e facilidades passadas?

Vereador Eleito Zé Beloni: As dificuldades é que o município é muito extenso o que torna bastante difícil visitar todas as comunidades, não foi possível visitar todas, mas a maioria da comunidade visitamos, os bairros da cidade e onde chegamos fomos bem acolhidos o que deixa bastante alegre.

GV Notícias: Dada a competitividade da campanha, em algum momento chegou apensar que não conseguiria alcançar a tão esperada vitória?

Vereador Eleito Zé Beloni: Não! Eu nunca pensei negativo, sempre pensei de forma positiva, pois confiava no trabalho que estava sendo realizado, pois já moramos há 16 anos na região. E por todo esse trabalho que vinha sendo realizado acreditávamos que seriamos bem votado e assim foi de acordo com o que esperávamos pois fomos bem votado e agora esperamos poder contribuir e retribuir esse voto de confiança de nosso povo da região.

GV Notícias: Qual foi sua reação quando se encerrou a apuração dos votos e constatou-se que você havia conquistado uma vaga na câmara de Itaituba?

Vereador Eleito Zé Beloni: Para mim não foi uma grande surpresa eu tinha certeza que teria uma votação expressiva, então para mim isso não foi algo que tenha me causado surpresa. Pois tinha plena certeza devido ao trabalho que minha equipe realizou.  Quando em Campo Verde se abriu as urnas e nós já tínhamos mais de 50% dos votos sabíamos que em Itaituba teríamos a complementação dos votos para nos torna eleito.

GV Notícias: Qual será a sua posição política a partir de janeiro, já que você se elegeu no grupo posição?

Vereador Eleito Zé Beloni: Não iremos fazer oposição, vamos trabalhar, por que o papel do vereador e trabalhar junto com o prefeito, pois temos que respeitar já ele foi eleito com mais 50% dos votos e juntos vamos trabalhar por todo nosso município e região. Acredito que teremos um bom acesso a o prefeito para juntos fazermos um bom trabalho.

GV Notícias: Qual será a marca de seu primeiro mandato como vereador?

Vereador Eleito Zé Beloni: A minha marca no meu mandato será fazer projetos, buscar junto ao prefeito melhorias nas vicinais que acredito também ser um projeto do prefeito, alavancar a agricultura no município, buscar resolver os problemas da cidade, pois há muito o que ser feito, vamos trabalhar para poder fazer o melhor para todos.

GV Notícias: Você sabe que algumas das maiores preocupações da população é educação, saúde e segurança, então como vereador de que forma vai tratar essas questões?

Vereador Eleito Zé Beloni: Todos que se elegem falam de melhorias, na educação, saúde, infraestrutura e segurança algo que já base na campanha de todos os candidatos tanto prefeito quanto vereador e todas essas áreas merecem sim ser trabalhadas e olhadas com carinho.

GV Notícias: Passada a eleição, no que diz respeito à presidência da câmara, você já foi sondado para votar na presidência ou ser candidato a presidente?

Vereador Eleito Zé Beloni: Já fui sondado sim tanto para votar como também para ser presidente, mas por enquanto não está meus planos ser presidente da Câmara de Vereadores, vou aguardar e ver o que vai ser melhor para o nosso grupo.

GV Notícias: Quis os projetos que você tem em mente que você vai colocar em benefício da sociedade?

Vereador Eleito Zé Beloni: Bem vamos falar de Itaituba, temos Itaituba como uma cidade cheia de dificuldade, uma arborização péssima, pois não temos arborização, esgoto a céu aberto por todas as ruas, vamos nos empenhar para que possamos ter uma cidade limpa e bem melhor do que essa que está atualmente.

GV Notícias: De modo geral como você avalia a administração da  prefeita  Eliene Nunes?

Vereador Eleito Zé Beloni:  Não irei falar mal e nem debater alguma questão do mandato que está se encerrando, pois o povo já julgou esse governo que aí está e deu uma resposta para ele nas urnas no último dia 2 de Outubro agora o que temos que esperar é momento para fazer um trabalho melhor.

GV Notícias: - o que você espera da administração do  prefeito eleito Valmir Climaco?

Vereador Eleito Zé Beloni: Espero que ele faça um dos melhores mandatos, bem melhor do que este que está aí e que nos próximos quatro ou cinco seja um mandato melhor e bem proveitoso do que o que ficou no passado.

GV Notícias: O que você acha da renovação na Câmara de Vereadores, já que você é um dos novos expoentes? Você acha que melhorou ou acredita que essa renovação não vai diferenciar tanto em relação aos velhos costumes da Câmara?

GV Notícias: Qual sua avaliação sobre o resultado das urnas? O que representa esta renovação na Câmara de Vereadores?

Vereador Eleito Zé Beloni: Trabalho! O povo foi a urnas dá uma resposta pois não estava satisfeito com o que vinha seno feito pela câmara, que trabalhou pela população teve aprovação já o que não voltaram é por que não estava fazendo o que deveria ser feito que é trabalhar por Itaituba, pois se trabalhamos pelo da comunidade e mostramos isso, é claro que a população saberá nos recompensar.

GV Notícias: Qual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe proporcionaram essa votação tão surpreendente?


Vereador Eleito Zé Beloni: Agradeço a todos que votaram no Zé Beloni, agradeço a todos que confiaram em mim tanto em Itaituba como no Campo Verde e vou dá o melhor de mim e que  o meu melhor seja também o melhor para o povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário