quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Civis e militares participam de corrida que celebra os 46 anos do 8º BEC

Prova faz parte das comemorações do aniversário do BEC e contou com a participação de militares e civis. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus

O final de semana foi de celebrações para o oitavo Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC). Na tarde de sábado (20), em comemoração aos 46 anos desta divisão do exército em Santarém, foi realizada na orla da cidade a Corrida do Batalhão Rondon 2015. A prova, de 5 km distância, contou mais de 400 atletas participando. Eles foram divididos nas seguintes categorias: Geral Masculino e Feminino, Militar Masculino e Feminino.


A prova começou por volta das 18h30, no Museu João Fona. De lá, os atletas seguiram pela Av. Tapajós até a Rua Adriano Pimentel. Após isso, eles continuaram pela Av. Nazaré, Av. Rui Barbosa, Av. Barão do Rio branco, Trav. 2 de Junho, Av. Tapajós e encerraram o trajeto no Museu de Santarém, novamente.

Risonete dos Santos venceu na categoria geral feminina, sendo seguida de perto por Najara Lima dos Santos e Myrtle Shock. No geral masculino, o vencedor foi José Maria Arruda, seguido por Emerson da Silva Sousa e Edimar da Silva Ribeiro. Maria Ilza Ribeiro foi à ganhadora do Militar Feminino, sendo que Juliane Silva Walfredo e Eveline Cavalcante Sarrazin ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Concluindo a prova, Carlos Alfredo da Silva foi o primeiro do Militar Masculino, logo atrás veio Marlison de Sena Cardoso e Jose Valdenes Fernandes.

Para os membros do 8º BEC, este é o melhor momento para mostrar a sociedade santarena o que é este batalhão. Com isso, a corrida torna-se uma forma de ajudar a saúde da população e também um momento de integração entre civis e militares.

- No próximo dia 24, o 8º BEC completa 46 anos da sua chegada aqui em Santarém, vindo de Santa Catarina e com a missão de implantar várias rodovias nesta região. Com isto, resolvemos fazer toda uma semana de atividades para comemorar esta data, começando a partir deste sábado (20). Este momento (a corrida) é a integração entre a comunidade santarena e o Batalhão Rondon. A intenção aqui é ter saúde através do esporte, principalmente neste momento em que recebemos em nosso país uma Olimpíada – comenta o tenente coronel, Carlos Nery, em entrevista a TV Tapajós.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os corredores ganharão medalha de participação. Outra edição desta prova deve acontecer apenas em 2017, no entanto, as comemorações pelos 46 anos do 8º BEC em Santarém seguem até o dia 26 deste mês.
Confira os resultados da Corrida do Batalhão Rondon:

Geral Feminino:
1º– Risonete dos Santos – 20m25s
2º– Najara Lima dos Santos – 23m27s
3º – Myrtle Shock – 25m14s

Geral Masculino:
1º – José Maria Arruda – 17m33s
2º – Emerson da Silva Sousa – 17m48s
3º – Edimar da Silva Ribeiro – 18m53s

Militar Feminino:
1º – Maria Ilza Ribeiro – 29m28s
2º – Juliane Silva Walfredo – 32m56s
3º – Eveline Cavalcante Sarrazin – 33m31s

Militar Masculino:
1º – Carlos Alfredo da Silva – 19m22s
2º – Marlison de Sena Cardoso – 19m36s

3º – Jose Valdenes Fernandes – 20m10s

Nenhum comentário:

Postar um comentário