quinta-feira, 14 de julho de 2016

Eleições 2016: Entrevista com o jornalista é pré-candidato a vereador Diego Mota

Dando continuidade com as entrevistas do pré-candidatos a vereador de Itaituba, hoje o GV Notícias entrevista o jornalista Diego Mota, que declara de forma bastante otimista conseguir uma cadeira na Câmara Municipal e dessa forma lutar por uma Itaituba melhor.
GV Notícias: Quem é Diego Mota?

Diego Mota:  Sou Diego José Mota Freitas, Paraense, 30 anos, casado, pai de uma moça chamada Larissa, de 6 anos. Jornalista, graduado em Pedagogia e pós-graduando e psicopedagogia. De origem humilde, filho de mãe solteira, conquistou seu espaço a base de muita coragem, determinação e persistência. Trabalhou na área de vendas, saúde, educação e publicidade, mas, foi na comunicação sua realização pessoal e profissional. Duas vezes presidente da associação dos profissionais de imprensa de Itaituba– API, vice-presidente do fórum de entidades de Itaituba, membro dos conselhos municipais de saúde- CMS e segurança- CMSP. Criador da União da imprensa pelo estado do Tapajós – UNITA. Membro da Comissão Própria de avaliação (CPA) da Faculdade de Itaituba – FAI.  Voluntário e colaborador nos projetos solidários independentes “Ação e solidariedade” e “Ação sorriso”.  Natural de Santarém- Pará recebeu em 2015, da câmara municipal de Itaituba, o título de Cidadão itaitubense. Por três vezes seguidas foi homenageado pelo instituto Salomão Ribeiro – ISR pelos relevantes serviços prestados a comunidade. Rotaryano, cristão, cidadão participativo nas causas de interesse da coletividade. Militante de diversas entidades e organizações sociais do município de Itaituba. Solidário, voluntário e ativista em defesa dos interesses dos menos favorecidos.  
        
GV Notícias: Porque decidiu disputar uma cadeira na câmara de vereadores este ano? Quais serão os maiores desafios dos vereadores eleitos para a nova legislatura?

Diego Mota: Esta não é a primeira vez que participamos da política. Ajudamos a organizar e coordenar outras campanhas políticas. Em 2012 resolvemos participar diretamente da política como candidato a vereador pelo PMN, recebendo 510 votos. Novamente estamos colocando o nosso nome à disposição da população por que nos sentimos mais preparado e capacitado para representar bem o cidadão itaitubense. Nosso histórico e currículo de serviços prestados não nos envergonham, e nos credenciam a ir às ruas em busca do apoio da nossa população. Acho que os vereadores terão o desafio de ajudar o município a se desenvolver com mais qualidade na próxima legislatura, a cidade passa por uma grande transformação com a chegada de grandes investimentos e do aumento da população, será preciso legisladores de conteúdo e conhecimento para elaborar projetos que possam amenizar os efeitos negativos desse crescimento. Neste aspecto estamos preocupados e prontos a colaborar mais uma vez, a serviço da população Itaitubense.


GV Notícias: Como pré-candidato a vereador quais seus projetos para melhorar a cidade de Itaituba? E qual será sua bandeira se eleito for?

Diego Mota: Pretendo criar e aprovar projetos de apoio a área social, esporte, cultura e lazer. Estamos preocupados com a geração mais jovem que está exposta a muitos perigos. Estaremos focados em criar uma política antidrogas, agindo de forma preventiva e repressiva.  Cobraremos do poder executivo a aplicação de verbas nas áreas de saúde e educação, melhorando os serviços públicos e ajudando nossas crianças a receber uma instrução de melhor qualidade, sem esquecer a formação e valorização dos nossos servidores públicos municipais. Queremos que o município atente para a necessidade iminente de preparar a mão de obra local para encontrar oportunidades no mercado de trabalho que está se expandindo. Vamos propor a criação de um cursinho preparatório para ajudar nossos munícipes a ingressar na universidade e no serviço público. Na área de segurança vamos propor a criação da guarda civil municipal para defender e proteger nosso patrimônio e nossa gente. Precisamos dar atenção ao nosso garimpeiro ajudando estas pessoas que tanto contribuem para a nossa economia, para isso, solicitaremos a criação de um mecanismo de apoio a esta classe. Também vamos propor a aprovação de leis que facilitem a criação e permanência de empresas e indústrias, proporcionando incentivos fiscais e reduzindo a burocracia, a fim de garantir a geração de mais empregos a nossa população. Nossa principal bandeira será a defesa dos interesses dos mais humildes, marginalizados e excluídos da sociedade. 

GV Notícias: Quais políticas públicas na condição de candidato?

Diego Mota: Políticas públicas é um conjunto de ações integradas que necessita de cooperação entre as partes. Neste sentido temos experiência em ser conciliador e criar parcerias bem-sucedidas. Usaremos esta qualidade para possibilitar o avanço de ações nas áreas de Saúde, educação, segurança pública, agricultura, cidadania e desenvolvimento de maneira sustentável, que é o grande desafio do futuro.   

GV Notícias: Ainda como pré-candidato, você já começou deu trabalho de base?

Diego Mota: Nosso desempenho como profissional de imprensa e militante dos movimentos sociais nos proporcionou um contato amplo com novas esferas da sociedade, potencializando nossa rede de relacionamento. Nosso grupo de aliados foi ampliado e hoje contamos com um número maior de líderes que aderiram ao nosso projeto político e confiam na nossa capacidade para representá-los com dignidade, seriedade e competência.  Destaco entres estes, meu amigo Maranhão Solidariedade, personagem que considero decisivo nesta campanha e de onde espero uma grande quantidade de adesões pelo seu reconhecimento e prestígio junto à população carente de Itaituba, beneficiada pelo seu importante projeto social. Além dele, há em nosso time presidentes de bairros, de associações, líderes religiosos, organizações não governamentais, da classe esportiva e outros apoiadores influentes em nosso município. Mas, o apoio que considero mais importante é da população, sempre estive perto do povo, divulgando e apoiando os grandes eventos, incentivando iniciativas promissoras e contribuindo com ações solidárias. Não sou um pretenso candidato que aparece apenas na época de eleição, tenho um serviço prestado e isso vem nos ajudando a divulgar nossa pré-candidatura. 
        
GV Notícias: Como estão os apoios?

Diego Mota: Nossa principal confiança é na permissão do criador. Temos consciência que só atingiremos nosso objetivo se ele nos permitir. Segundo, temos o apoio da nossa família que é à base de qualquer projeto. Também unimos nossos amigos mais próximos nesta caminhada. Depois contamos com o apoio de algumas pessoas influentes dos setores por onde prestamos serviço: imprensa, educação, movimento social e etc. Temos também uma grande aceitação junto aos nossos telespectadores que acompanharam diretamente nosso crescimento como jornalista. Por fim, recebemos adesões de muitas pessoas que já tivemos o privilégio de servir ou colaborar de alguma maneira voluntária e despretensiosa. E os apoios só aumentam à medida que se aproxima as convenções e a campanha, esperamos até outubro conquistar adesões suficientes para nos ajudar a alcançar a meta que é uma vaga das 15 vagas do poder legislativo municipal.   

GV Notícias: E quanto ao pré-candidato a prefeito, você decidiu quem vai apoiar e por quê?

Diego Mota: Na eleição de 2012 foi candidato pelo PMN e estive ao lado do então prefeito Valmir Climaco. Nesta campanha a previsão é que esta parceria se renove. Sou presidente do PTN, partido que faz parte de uma provável coalizão de apoio ao PMDB, que se confirmará no dia 5 de agosto, data agendada para nossa convenção partidária. Como todos sabem, recebi várias propostas nesta pré-campanha, devido nosso crescimento junto à opinião pública. Más, depois de uma profunda avaliação e consulta aos nossos principais aliados e bases políticas optamos por estar novamente juntos com o pré-candidato Valmir, que tem se mostrado acessível e prestativo, com características de um político confiável, cumpridor de sua palavra, preparado e capaz de gerenciar nosso município frente aos desafios que Itaituba vem enfrentando.     
  
GV Notícias:Que mensagem você deixa para o itaitubense, que anda meio que desacreditado na política de um modo geral?


Diego Mota: Neste momento de descrédito na política e dos políticos deixo uma mensagem de esperança ao nosso povo. Acredito firmemente que a política é uma ferramenta de transformação que deve ser utilizada para melhorar a vida das pessoas. Quero pedir que os eleitores itaitubense sejam mais criteriosos e avaliem bem os candidatos desta campanha. Que verifiquem minuciosamente o histórico, o currículo, os serviços prestados e as propostas de cada um, que não troquem seu voto por algum benefício momentâneo e que votem de acordo com sua consciência.  Nossa cidade vive momento de transformação e precisa de representantes comprometidos e capacitados para enfrentar os desafios. Sinto-me preparado para representar bem nossa população e acredito que não vamos decepcionar. Aproveito para pedir o apoio de todos e me comprometo a fazer um trabalho sério e responsável na política, mantendo o mesmo perfil que sempre tivemos na nossa carreira pessoal e profissional. Agradeço a todos que estão aderindo ao nosso projeto e vamos à luta com muita humildade, coragem, determinação e fé no criador.

Um comentário:

  1. Anônimo14/7/16

    Não é que não acredite no candidato Diego Mota, mas nosso sistema político está falido e pessoas boas tem entrado na política e se perdido, porque acabam ficando sozinha no meio de muita gente com mas intenções e acabam seguindo essas pessoas.

    ResponderExcluir