quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eleições 2016: Entrevista com o radialista e pré-candidato a vereador Israel Santos


A nossa serie de entrevista com os pré-candidatos a vereador continua e dessa vez o nosso entrevistado é o pré-candidato a vereador Israel Santos, que já atua na política a bastante tempo tendo participado de alguns governos municipais. Israel Santos além da política também se destaca na comunicação como locutor pela Rádio Clube de Itaituba com o Programa “Palavra de Paz” onde vem exercendo a função a mais de 20 anos.


GV Notícias: Quem é Israel Santos

Israel Santos: Sou filho de Itaituba, filho de pioneiros da fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus em Itaituba: Pedro Ramos e Dolores Santos(meus pais); sou de uma família tradicional em nossa cidade; trabalhei em vários departamentos da igreja que faço parte bem como em outros setores da vida secular como escriturário na Honda em Manaus, na mineração trabalhei no grupo Zé Arara, Meta Mil Fundição, Marsam DTVM, Tapajós Metais e Gutuwoso compra de Ouro no Suriname, Casa Santa Brigida, do amigo Tibiriça.

Na vida pública fui assessor parlamentar e chefe de gabinete na Câmara, vereador na legislatura de 1989 a 1992; fui chefe de gabinete dos prefeitos Dr.Benigno Reges e empresário Valmir Climaco, Diretor do DETRAN/Itaituba, consegui a construção do atual prédio e informatizamos todo esse departamento em nossa gestão; controlador do município (CCI);secretário municipal; também fui assessor parlamentar na câmara federal lotado no gabinete do Deputado Federal .Dr. Renildo Leal e secretário da FIGV-fundação Getúlio Vargas em Brasília-DF.

GV Notícias: Por que decidiu disputar uma cadeira na Câmara Municipal nestas eleições?

Israel Santos:  Com muita humildade amigo repórter, quero dizer que me sinto preparado para contribuí com o município nesta atual conjuntura de expectativa de desenvolvimento que ora estamos vivendo, com minhas ações parlamentares. Quero ser também um representante evangélico naquela casa em defesa dos bons e saudáveis costumes da família tradicional.

GV Notícia: Você já foi vereador em outra legislatura, por que ficou tanto tempo afastado da Câmara Municipal?

Israel Santos:  É verdade, fui vereador na legislatura de 1989 a 1992 como já falei, foi uma experiência maravilhosa em minha vida, e com os colegas da época deixamos um marco na história que foi a criação dos municípios de trairão, novo progresso e Jacareacanga, que muita importância trouxe para aquela gente que vivia abandonada e hoje podendo escolher seu destino elegendo seus representantes políticos bem como desenvolver sua vida socioeconômica etc.

Fiquei afastado desejando que outros também pudessem ter a oportunidade de participar da vida política de nossa cidade como Dr.Cabano, Sueli Aguiar e Ivan de Souza, para os quais contribuímos para Suas eleições e com certeza foram importantes para o município.

GV Notícias: Quais serão os maiores desafios dos vereadores eleitos para a nova legislatura?

Israel Santos:  Maiores desafios!...é difícil enumera-Los pois São muitos, creio que devemos colocar em pratica o projeto de desenvolvimento indicado pelo Deputado Sidney Rosa, um projeto que contempla todo potencial   mineral, turístico, agronegócios, infraestrutura, educacional, saúde etc.

Se os atores públicos prefeito, vereadores, deputados e outros se envolverem na execução desse projeto, nós teremos a cidade e município que sonhamos e os desafios serão vencidos.

GV Notícias: Como pré-candidato a vereador quais seus projetos para melhorar a cidade de Itaituba? E qual será sua bandeira se eleito for?

Israel Santos: como pré-candidato, estou primeiramente buscando o apoio e votos dos meus familiares, amigos e irmãos na fé e graças a Deus, esse apoio tenho recebido, todos estão envolvidos nesse projeto que não é só meu, é de todos nós pois a Vitoria do Israel Santos, será de todos.

Minha Bandeira de luta será de trabalhar por uma Itaituba que todos nós sonhamos: vida de Paz com segurança, emprego para cada cidadão, infraestrutura em todos os bairros, saúde funcionando para todos e uma educação digna para nossos servidores da área e alunos em Suas respectivas escolas.

GV Notícias: Que politicas publicas você pretende trabalhar caso seja eleito?

Israel Santos:  política pública: lutar por infraestrutura para nossa cidade, entre as outras que já mencionei.

GV Notícias: Ainda como pré-candidato, você já começou os trabalhos de base? Como estão os apoios? E quanto aos pré-candidatos à Prefeito, já decidiu quem vai apoiar e porquê?

Israel Santos: como pré-candidato, estou andando literalmente em busca do tão difícil voto para minha eleição (riso).

Graças a Deus o povo que tenho conversado tem recebido com confiança a nossa proposta e se propondo ajudar nosso projeto, sou grato a todos.

Quanto ao candidato a prefeito meu amigo Gilson, eu não tenho dúvida e o povo concorda comigo que o mais preparado para o enfrentamento dos desafios que o município passa é o empresário Valmir Climaco, ele é um cabra arrojado trabalhador, administrador e teve uma rápida experiência como prefeito, e sei que muito aprendeu para agora como prefeito eleito, irá governar o município por quatro anos, fará um extraordinário e competente governo para tirar o município da situação em que se encontra. Valmir Climaco é o meu candidato pois sei que também é o candidato o povo deseja eleger a prefeito de Itaituba.

GV Notícias: Que mensagem você deixar para o itaitubense, que anda meio que desacreditado na política de um modo geral?

Israel Santos: Itaituba é nossa terra, nossa cidade, nosso chão próspero e é por ela que temos que lutar para vivermos dias de bênçãos na presença dos homens e de Deus.


Muito obrigado amigo Gilson Vasconcelos, e muito obrigado a todos os meus apoiadores envolvidos em minha eleição e do nosso futuro prefeito Valmir Climaco.

Com fé na vitória - vem com a gente!!!


Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário