sábado, 25 de junho de 2016

Hello, nova rede social do criador do Orkut, quer acabar com o reinado do Facebook


A Hello é a nova rede social do criador do Orkut e promete pegar de volta o espaço perdido para o Facebook. Para isso, o aplicativo possui novas e interessantes funções como as Personas, posts anônimos e a opção de ver quem visitou o seu perfil. Mas, será que esses recursos são suficientes para trocar uma rede social pela outra? Ainda é incerto. O Facebook? Vai bem, com mais de 1,6 bilhão de usuários. É certo que a Hello vai precisar suar para fazer alguma diferença. Confira as funções que a Hello Network tem e o Facebook não, e vice-versa.

O que a Hello tem e o Facebook não
1.  Personas
"Personas" é a principal característica da Hello. Define posts que aparecem no feed e as sugestões de amigos. Ao todo, são mais de 100 opções disponíveis para que o usuário escolha entre categorias como trabalho, interesses, lazer e identidade. Mas só é possível escolher cinco personas por vez.
Hello trabalha tem conquistas e níveis para perfis de usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Coisas que o Facebook tem e a Hello não
1. Versão para Web
Por enquanto, é possível usar a Hello apenas no Android e no iPhone (iOS). Já o Facebook pode ser facilmente acessado em qualquer navegador e possui app universal para Windows 10.
2. Compartilhamento de vídeos, links e posts de outros usuários
O Hello limita o compartilhamento de conteúdo a fotos e textos, que são publicados sobre um fundo de cor sólida. Isso deve desagradar bastante quem está acostumado com a liberdade do Facebook, que aceita também a publicação vídeos, links e atividades ou sentimentos.
Facebook possui mais opções de compartilhamento que Hello (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
3. Grupos, páginas e eventos
Na Hello não é possível criar uma comunidade ou grupo, ou mesmo uma persona nova para compartilhas interesses, decepcionando quem esperava algo mais parecido com o Orkut. Outra ausência importante são as páginas, usadas no Facebook para humor e perfis de empresa, por exemplo.
4. Controle de privacidade
Com tantas críticas, o Facebook costuma levar questões de privacidade bastante a sério, criando até um mascote dinossauro que ajuda a lidar com isso. Ao publicar na rede social, é possível decidir se o conteúdo será público, para amigos, privado ou restrito a determinadas pessoas. O mesmo ocorre com marcações, que podem ser removidas ou ocultadas caso a pessoa não goste do conteúdo.
Facebook tem mais ferramentas para controle de privacidade dos posts do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Já na Hello, seus posts não vão aparecer apenas para os seus amigos e suas personas serão visíveis para qualquer usuário da rede social. Também não é possível saber quem curtiu as suas publicações e pode se deparar com comentários e compartilhamentos que chegam anônimos.
5. Ver quem está online
Embora seja possível mandar mensagens na Hello, a rede social ainda não têm uma forma de identificar quem está online como no Facebook, que usa o Facebook Messenger para o bate-papo online. Os chats são relativamente simples em comparação com a rede social de Mark Zuckerberg. É possível trocar apenas mensagens de textos, fotos, reações e presentes virtuais, sem a possibilidade de envio de áudios e outras opções do Messenger.
Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário