quarta-feira, 4 de maio de 2016

Igreja Assembleia de Deus de Itaituba terá quatro nomes ao legislativo nessas eleições

Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba. Foto Gilson Vasconcelos/GV Notícias
A igreja evangélica Assembleia de Deus em Itaituba, que é presidida pelo Pastor Nivaldo dos Anjos,  terá em seu contexto politico nas eleições  deste ano, quatro pretensos candidatos ao legislativo municipal. Serão quatro nomes para a apreciação dos membros da igreja é possível escolha nas eleições do dia 2 de outubro próximo.

São  eles:


Foto Gilson Vasconcelos/GV Notícias 
Lidia Texeira, que  trabalhou no governo da prefeita Eliene Nunes  como coordenadora da Casa de Mulheres, porém rompeu com a gestora e  nessas eleições ela irá apoiar o pré-candidato a prefeito  Ivan D’almeida do PSDB. A pré-candidata está filiada pelo partido PTC

Foto Facebook pessoal
Samuel Gaspar vai tentar uma cadeira no legislativo municipal e para isso conta com o apoio de lideranças da igreja é um microempreendedor e atua como radialista pela  Rádio Clube de Itaituba.  Nas eleições deste ano  ele está acompanhando o pré-candidato IvanD’almeida do PSDB. O pré-candidato está filiado no PTC.

Foto Gilson Vasconcelos/GV Notícias
Junior Pires ex-diretor do Detran Itaituba sua função publica mas recente foi como Secretário de Agricultura  de Itaituba no governo da prefeita Eliene Nunes, ele  também é irmão do médico Edir Pires. Ele  estará apoiando a prefeita Eliene Nunes  do PSD que tentará uma reeleição. O pré-candidato se filiou ao PSC partido do líder de governo da atual gestora.

Israel Santos, foi vereador no ano de 1988 sendo eleito pelo PSB que  na ocasião foi o mais votado pelo partido. Ele  também já foi chefe de gabinete dos ex-prefeitos Benigno Regis e Valmir Climaco. O partido pelo qual o pré-candidato irá disputar uma cadeira na câmara de Itaituba é Democratas. Nestas eleições  de 2016 ele  apoiará o pré-candidato a prefeito Valmir Cimaco do PMDB.

Perguntado por nossa reportagem o porquê de ter colocado seu nome  para a apreciação da Igreja Israel nos respondeu o seguinte.

“Coloco meu nome por entender que posso com conhecimento de causa representar a comunidade evangélica defendendo os princípios morais, religiosos e outros que  acreditamos, bem como também defender e lutar pelas demandas sociais necessárias para nossa cidade como: infraestrutura, saúde,  educação, agricultura e pecuária, causa garimpeira, infância e adolescência entre  outros propondo saídas para esses assuntos”.

Os  quatro nomes citados na matéria tiveram aprovação do Ministério da Igreja e são estes que terão apoio formal nas  eleições deste ano


A nossa reportagem entrou em contato com os outros pré-candidatos,  mas não tivemos reposta até o fechamento desse matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário