quarta-feira, 2 de março de 2016

Falha em Tucuruí deixa Pará sem energia por mais de 1 hora

O defeito em um equipamento do sistema de transmissão da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, sudeste paraense, deixou parte do Pará sem energia elétrica por mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (2). O problema causou a saída completa da Subestação de Tucuruí, de esponsabilidade da Eletronorte.
Os motoristas de Belém precisaram ter paciência porque os sinais de trânsito ficaram apagados, o que causou vários pontos de congestionamento. O problema também afetou os estados do Amazonas, Amapá e Mato Grosso. O serviço está sendo normalizado gradativamente na manhã de hoje.
A Celpa informou que a concessionária foi atingida pelo problema ocorrido no sistema de geração e transmissão da Eletronorte. As causas do problema ainda estão sendo apuradas pelas instituições envolvidas. 
Ainda segundo a Celpa, equipes estão atuando para interligar interligar suas cargas ao sistema de transmissão da Eletronorte. 
Algumas escolas liberaram os estudantes das aulas e alguns serviços de atendimento em órgãos estaduais e municipais ficaram prejudicados por causa da falta de energia.  Alguns acidentes de trânsito também foram registrados em Belém, com danos materiais, principalmente porque os sinais estavam apagados. 

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário