sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ivan Dalmeida vem se destacando no cenário político de Itaituba

Ele entra em cena, no cenário político local como uma liderança expoente, mas que já vem se destacando em relação aos políticos tradicionais. Na opinião e análise de experientes eleitores, moradores pioneiros de Itaituba, embora não se trate de pesquisa, mas de uma avaliação do ponto de vista empírica, da experiência e vivência pelo tempo em que essas pessoas votam e conhecem a política de Itaituba, acreditam que o empresário Ivan Dalmeida como pré-candidato teria 70% de aceitação por parte do eleitorado Itaitubense, uma prova que ele já vem desbancando outros concorrentes considerados (medalhões) fortes e com maior rodagem em Campanha. Uma entrada triunfal para quem na vida jamais disputou qualquer cargo político.

Uma prova disso é que o governador Simão Jatene em audiência no mês de julho do ano passado abonou a ficha de filiação do empresário por acreditar no seu potencial e nas suas chances reais de vir a ser eleito esse ano. No início de janeiro deste ano reiterando de maneira inequívoca que Ivan Dalmeida de fato e de direito já é a verdadeira liderança tucana em Itaituba, o empresário foi recebido em Belém pelo presidente do PSDB no Estado, senador Flexa Ribeiro e pelo Secretário Geral, José Megale. O empresário em todas as suas audiências foi acompanhado da presidente do PSDB local, vereadora Maria Pretinha, que foi quem indicou o nome de Ivan para postular sua pré-candidatura pela bandeira politica tucana em Itaituba.

A presidente do PSDB de Itaituba, vereadora Maria Pretinha, desmistificando “Boatos e mentiras forjadas numa rede de intrigas para desestabilizar a vitoriosa entrada de Ivan Dalmeida no PSBDB na imprensa, concedeu entrevistas deixando claro que em Itaituba só há uma pré-candidatura pelo PSDB, a do empresário que já está oficializado com sua filiação nesse sentido.

Um dos indicativos que a população anseia por um nome novo na política local é que a atual prefeita Eliene Nunes já perdeu uma elevada demanda de aliados que a ajudaram a se eleger. Pessoas de grande liderança que se sentem hoje enganadas pelos discursos falaciosos de Eliene Nunes que na prática agiu contrariando seus princípios de compromissos de campanha, citamos Deivid do Nezinho, ex-vereador Manuel Dentista, Miúdo da Ourominas; o ex-Prefeito e grande liderança política, empresário Roselito Soares; suplente Marcos Cleoce (irmão do ex-vereador Cézar Aguiar), Sônia Conrado, e Joia na região Garimpeira; empresário José Beloni (Campo Verde), ex-vereador Marcos da Ideal, advogado David Salomão, Emilio Picardo, entre outros. Sem falar nos empresários e patrocinadores de campanha da Prefeita que por se sentirem injustiçados pelas atitudes intempestivas de Eliene Nunes também abandonaram seu projeto político que tende a naufragar nesse primeiro mandato.

Por: Nazareno Santos
Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários:

  1. Anônimo19/2/16

    Tem uma pesquisa sobre a intenção de voto do eleitorado itaitubense neste perfil do facebook (https://www.facebook.com/girofest.net?fref=ts) e não mostra o que está sendo publicado nesta matéria, nesta pesquisa o candidato Valmir Climaco aparece com uma vitória esmagadora sobre seus adversários, tanto que se juntar os votos dos adversários não chega nem na metade das pessoas que dizem que votam em Valmir. Se no dia da eleição o resultado será favorável a ele não sabemos, o que sabemos é que até o momento ele aparece muito forte na frente da pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/2/16

    Este ano pode até tentar amidia querer mudar está situação de que Ivan está bem na pesquisa mais isso não é que o povo demostra suas opinião tem um político forte que apóia o Ivan que diz que pra ganhar do Valmir só se ajuntar Eliene e Ivan.e isso não acontecer o Valmir vai ganhar sem sombra de dúvida,isso é Valmir continua Caladinho no seu canto sem atingir A ou B quantos os outros como a prefeita faz campanha todos os dias sem contar que o Ivan com a Maria Pretinha vem tbm fazendo campanha fora de época e já envitiu muito nessas suas andança andando por todo ulterior

    ResponderExcluir