sábado, 5 de setembro de 2015

Choca o mundo, foto do garoto sírio, três anos, que escapava das atrocidades do “Estado Islâmico”

A imagem que chocou o mundo. Nome do menino: Alyan Kurdi. Nacionalidade: síria. Idade: apenas, três anos. Ele tinha escapado das atrocidades do grupo autointitulado "Estado Islâmico" na Síria.
A imagem que chocou o mundo. Nome do menino: Alyan Kurdi. Nacionalidade: síria. Idade: apenas, três anos. Ele tinha escapado das atrocidades do grupo autointitulado “Estado Islâmico” na Síria.
Os dois meninos sírios que se afogaram com a mãe enquanto tentavam chegar à Grécia foram enterrados na cidade síria de Kobani, disse uma testemunha à Reuters.

A fotografia do corpo de uma das crianças (ver abaixo), Aylan Kurdi, de 3 anos, na areia de uma praia, foi publicada em jornais de todo o mundo nesta semana, gerando indignação pela perceptível falta de ação das nações desenvolvidas em ajudar os refugiados.
Abdullah Kurdi, o pai, participou do funeral, em que os corpos foram enterrados lado a lado em uma “cerimônia de mártires” na cidade predominantemente curda de Kobani, também conhecida como Ayn al-Arab, perto da fronteira com a Turquia.
Falando sobre a travessia da fronteira, Kurdi disse que esperava que a morte de sua família encorajasse Estados árabes a ajudaram refugiados sírios. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário