quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Entrega de ambulâncias fortalece atendimento de urgência em municípios paraenses entre eles Itaituba

Durante a cerimônia de entrega de quatro ambulâncias de suporte básico para os municípios de Monte Alegre, Curionópolis e Itaituba, realizada nesta quarta-feira, 12, no Centro Integrado do Governo (CIG), gestores estaduais e municipais estreitaram parcerias que contribuem significativamente para o atendimento de média complexidade no interior do Estado.

Três destas ambulâncias são frutos de uma emenda parlamentar dos deputados estaduais Hilton Aguiar e Junior Ferrari. A quarta ambulância entregue faz parte das ações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) que também tem reforçado o apoio em algumas localidades.
Além da presença dos deputados que fizeram a emenda, participaram da solenidade de entrega a secretária adjunta da Sespa, Heloísa Guimarães; o chefe da Casa Civil, José Megale; o vice-governador, Zequinha Marinho, além de gestores e vereadores dos municípios contemplados e representantes da Diretoria Administrativa de Serviços da Sespa.
Heloísa Guimarães destacou que o intuito é garantir um resgate mais eficiente aos pacientes, com transporte adequado, ágil e seguro. “Sabemos da necessidade de uma ambulância para transferência segura de um paciente. O papel da Sespa também é contribuir com os municípios para a melhoria do resgate da população nas suas regiões de saúde. Agradecemos aos deputados que depositam confiança na Secretaria, que investem e ajudam a melhorar os índices e indicadores da saúde no Estado”, ressaltou a secretária adjunta ao informar a entrega de outra ambulância na semana passada, ao município de Limoeiro do Ajuru.
“É bom poder contar com o apoio do governo do Estado, que sempre se prontificou em atender as demandas do nosso município. Estas ambulâncias ajudarão a salvar vidas naquele tão extenso município”, destacou a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes.
Para o vereador de Monte Alegre, Zé Maria Vasconcelos, é de fundamental importância que os municípios tenham o suporte necessário para atender a população. “Onze comunidades serão beneficiadas com esta ambulância. Isso significa que os pacientes terão mais dignidade, um reforço do Estado que só vem a somar com os anseios da população de Monte Alegre”, concluiu.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário