segunda-feira, 15 de junho de 2015

Faculdade Do Tapajós realiza Semana Acadêmica

A Faculdade do Tapajós sente-se honrada com vossa presença, durante a celebração da Semana Acadêmica “Educação e Diversidade', que acontece de 16 a 19 de junho de 2015, na Associação Atlética Cearense. Essa atividade faz parte da programação acadêmica em comemoração aos dez anos da instituição.

Na oportunidade, a instituição estará homenageando aqueles que ao longo desses anos, tornaram-se colaboradores e amigos da FAT.

Programação

Dia 16/06 (Terça-feira)
19:00h – Palestra:A escola diante das diversidades e multiplicidades contemporâneas
Palestrante: Profa. Dra. Dulce C. Andreatta Whitaker. Doutorado em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Oxford. É professora voluntária e colaboradora, na pós-graduação em Educação Escolar do Campus de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professora da Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. É co-editora da revista Retratos de Assentamentos, do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR/UNIARA).

20:30h- Solenidade em homenagem aos parceiros da Faculdade do Tapajós

EDUCADORES

Angela Maria dos Santos, Dulce C. Andreatta Whitaker, Fabrício do Nascimento Moreira, João Diogo Rego da Silva, Liz Carmen Silva- Pereira, Marcia Eloisa Lasmar Bieri, Manuel E. Aquino Sequeira, Pedro Rocha Passos Filho, Zadoque Freitas Nunes.

SOCIEDADE CIVIL

Ivan Araújo, Jota Parente, Robinson Moura, Salomão Ribeiro e Welinton Lima, Rosangela Dantas
Dia 17/06 (Quarta-feira) 19:00h - Exibição do filme Os narradores de Javé.

O filme, da diretora Eliane Caffé, narra a história de uma comunidade do Vale de Javé, no Nordeste, que será inundada para a construção de uma enorme usina hidrelétrica. A comunidade se reúne para discutir como resolver o problema, porque o local abriga um patrimônio que não pode ser perdido. Envolve a cultura sertaneja e o processo da oralidade histórica.

20:40h: Debate sobre o filme
Organizador: Welinton Lima Professor e comentarista político
21:15 horas: Leis de incentivo Federal e Estadual para a produção áudio visual
Intervenção: Alexandre Perim Diretor de filmes publicitários, documentários e clipes. Roteirista. Coordenador de projetos, diretor de programas de TV.

Dia 18/06 (Quinta-feira)
19:00h - Palestra: Processo de convergência das normas em contabilidade: adoção das novas tecnologias, como meio de modernização das práticas contábeis.

Palestrante: Fabrício do Nascimento Moreira Contador, Mestre em Ciências Contábeis, colaborador do Conselho Regional de Contabilidade do Pará

20:30h - Palestra: O desafio e a ousadia do empreendedor no Século XXI
Palestrante: Salomão Ribeiro Administrador, Pós- Graduado em Gestão de Recursos Humanos e Práticas Gerenciais, Coaching Personal e Profissional

Dia 19/06 (Sexta-feira)
15:00h - Mesa de discussão: o ensino superior e a prática da pesquisa-desafios para a ciência.
Convidados: Profa. Dra. Dulce C. Andreatta Whitaker e Prof. Mestre Manuel Elbio Aquino Sequeira

Local: Faculdade do Tapajós
19:00h - Produção acadêmica (stands) dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.
Projetos avaliados e julgados por banca examinadora.

20:30h - Apresentação de dança estilo livre: Sonho, superação e realização

Coordenação e criação coreográfia: Andrea Cristina e Melo Rodrigues Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário