quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Faculdade do Tapajós realiza sua semana acadêmica em comemoração aos 10 anos

Entre os dias 16 e 19 A FAT Faculdade do Tapajós estará realizando a Semana Acadêmica com o tema “Educação e Diversidade” na Associação Atlética Cearense.
A semana acadêmica deste ano faz parte da programação em comemoração aos dez anos de atividade da instituição no município de Itaituba.
A abertura da programação foi dividida em duas partes, sendo a primeira com uma palestra, que foi feita pela professora doutora Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, que prendeu a atenção de todos com temas A escola diante das diversidades e multiplicidades contemporâneas.

Profa. Dra. Dulce C. Andreatta Whitaker
Foto: Gilson Vasconcelos
A Profa. Dra. Dulce C. Andreatta Whitaker que possui Doutorado em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Oxford. É professora voluntária e colaboradora, na pós-graduação em Educação Escolar do Campus de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professora da Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. É co-editora da revista Retratos de Assentamentos, do Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR/UNIARA).
As dependências do Cearense que ficou lotado por acadêmicos e convidados, que ficaram atentos às explanações da palestrante, que após sua fala respondeu alguns questionamentos da plateia que estava composta por professores, alunos e convidados
 Na segunda parte da programação a direção da FAT homenageou os chamados amigos da FAT que ao longo destes dez anos sempre estiveram mantendo uma parceria com a instituição.
Os homenageados foram divididos em duas categorias Educadores e Sociedade Civil.
Educadores homenageados: 

Ângela Maria dos Santos, Dulce C. Andreatta Whitaker, Fabrício do Nascimento Moreira, João Diogo Rego da Silva, Liz Carmen Silva Pereira, Marcia Eloisa Lasmar Bieri, Manuel E. Aquino Sequeira, Pedro Rocha Passos Filho, Zadoque Freitas Nunes.
Professora Liz Carmen Silva Pereira (Foto Gilson Vasconcelos)
mais fotos na fanpage www.facebook.com/gvnoticiasitb 
Membros da sociedade Civil homenageados:
Ivan Araújo Diretor da TV Tapajoara, Jota Parente Diretor do Jornal do Comércio, Robinson Moura, Salomão Ribeiro palestrante e Welinton Lima comentarista político, Rosangela Dantas empresária e Diego Mota repórter.
Professor e repórter comentarista politico Welinton Lima (Foto Gilson Vasconcelos)
mais fotos na fanpage www.facebook.com/gvnoticiasitb 
Programação desta quarta-feira 17/06 às 19:00h
Exibição do filme Os narradores de Javé.

O filme, da diretora Eliane Caffé, narra à história de uma comunidade do Vale de Javé, no Nordeste, que será inundada para a construção de uma enorme usina hidrelétrica. A comunidade se reúne para discutir como resolver o problema, porque o local abriga um patrimônio que não pode ser perdido. Envolve a cultura sertaneja e o processo da oralidade histórica.

As 20:40h: Debate sobre o filme

Organizador: Welinton Lima Professor e comentarista político

E ás 21:15 horas: Leis de incentivo Federal e Estadual para a produção áudio visual.

Intervenção: Alexandre Perim Diretor de filmes publicitários, documentários e clipes. Roteirista. Coordenador de projetos, diretor de programas de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário