terça-feira, 12 de maio de 2015

Detran agência Itaituba intensifica blitz na cidade

Agente de trânsito Elisângela  do 
Detran agência Itaituba (Foto Gilson
Vasconcelos)
Por Gilson Vasconcelos
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) Agência Itaituba vem cada vez mais apertando o cerco na fiscalização  do trânsito no município de Itaituba,  punindo os infratores e apreendendo veículos  que estão circulando de forma irregular  pelas  vias  publicas  da cidade.

Os maiores infratores do  trânsito são pessoas que ficam conduzindo veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos com documentos atrasados e pilotos trafegando sem o uso do capacete, que é obrigatório.
Esses e outros motivos fizeram com que os agentes do DETRAN gastassem tintas de suas respectivas canetas no preenchimento de multas e combustível, afinal, várias motocicletas foram apreendidas e encaminhadas através de um caminhão “reboque” ao Pátio do DETRAN, que fica localizado na  Travessa  15 de Agosto no Centro.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a agente do DETRAN Elisângela  afirmou que as blitz rotineiras irão continuar, com o objetivo de diminuir o risco de acidentes em Itaituba . “A partir do momento que os veículos e condutores são alvos de fiscalização, com certeza o número de imprudências diminuem e as chances de acontecerem acidentes também são reduzidas”, enfoca a agente.

O local escolhido para a realização da Blitz na tarde desta segunda-feira (11) em conjunto com a Polícia Militar foi o bairro Liberdade na Avenida  Transgalego com sétima rua. No perímetro escolhido pela equipe do DETRAN são avistados constantemente vários condutores de veículos, cometendo várias irregularidades, principalmente conduzindo motocicletas sem o uso de capacete.


Equipe da Policia Militar do Pará  com agentes do Detran Pará  Agência Itaituba ( Foto Gilson Vasconcelos)

Agente de trânsito do Detran agência Itaituba preenchendo o auto de infração  (Foto Gilson Vasconcelos)

Agente de trânsito do Detran agência Itaituba  (Foto Gilson Vasconcelos)

Agente de trânsito do Detran agência Itaituba preenchendo o auto de infração  (Foto Gilson Vasconcelos)

Caminhão reboque recolhendo as motos apreendidas na  Blitz ( Foto Gilson Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário