terça-feira, 21 de abril de 2015

Começou mais uma edição da Copa Ouro

Abertura da Copa Ouro  (Foto Gilson
Vasconcelos)
Teve inicio no domingo, 19, a Copa Ouro de Futsal, um dos maiores eventos esportivos da região oeste do Pará. Um grande público compareceu para prestigiar a abertura do evento que conta com oito equipes, composta por jogadores de Itaituba e contratações de outras cidades.

A Prefeitura de Itaituba tem realizado e apoiado diversos eventos culturais e esportivos. Para Copa Ouro foi realizado o trabalho de manutenção da quadra, pintura e revitalização de toda a iluminação do ginásio.


Outro apoio da prefeitura para este grande evento veio da secretaria de educação, através do Programa Mais Educação. A abertura do evento foi realizada com oitenta alunos das escolas municipais que freqüentam as aulas do programa. Foram vários dias de ensaio que teve como tema principal o esporte e a cidadania.

Vestidos com camisas nas cores da bandeira do municipio, verde, azul, amarelo e vermelho, os alunos executaram diversas coreografias que arrancaram aplausos do púbico  presente.
Garota Copa Ouro 2015 (Foto Gilson
Vasconcelos)

A secretaria de educação também tem participação nesse grande evento esportivo através das equipes estudantis, a chamada copinha, que antecede os jogos das equipes principais.

A abertura da copa ouro 2015 também contou o concurso da Garota Copa Ouro principal e estudantil. A banda musical do 53º Batalhão de Infantaria e Selva abrilhantou o evento executando os hinos nacional e do municipio.

A Copa Ouro é realizada há dez anos pela Tv Tapajoara e clubes de futsal da cidade. Com uma parte da renda de bilheteria sempre é realizado algum tipo de ação social, como a distribuição de cestas básicas, apoio a entidades como a APAE entre outras.


Os jogos da Copa Ouro acontecerão as terças, quintas e sábados a partir das 19h no ginásio municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário