terça-feira, 3 de março de 2015

A história da Banda Estágio 3



A Banda Estágio 3 iniciou com o nome Los Negritos em 2001 dado pela equipe de Seminaristas, tendo como integrantes em sua primeira formação Pablo e Wanderson Nunes de Oliveira, Jefferson e Andrey de Oliveira Gomes, em meio a um trabalho da primeira turma do Seminário do Instituto Teológico Boa Terra da Igreja de Deus na Amazônia, onde no mês de Julho estavam com a missão de fazer a Escola Bíblica de Férias - EBF na cidade de Novo Progresso – PA. Foi onde começaram apresentações de músicas, fantoches e teatro nas Escolas, Empresas e Praças Públicas antes do Filme “Jesus”.

Após retorno a nossa cidade Itaituba - PA fomos impactados com convites para atuarmos nos eventos da escola que estudávamos, “A Mão Cooperadora”, em seguida mudamos o nome para Mensageiros de Cristo, o trabalho continuou a ser desenvolvido nas escolas atendidas por nossa igreja. Em 2005 ao desenvolvermos o projeto de ministrar nas igrejas co-irmãs e também em eventos menores em nossa cidade, neste ano a banda recebeu mais alguns integrantes.
Essa equipe dos Mensageiros de Cristo, por vezes foi procurada para tocar em Casamento, Aniversários, Formaturas, além de Encontro de Bandas do nosso município.
No ano de 2006 com a música “Alerta”, de autoria do então vocalista da banda Herickson Lee, fomos participar de um festival regional denominado “Festival Canta Pará”, tocando em Itaituba - Pa e no final da mesorregião em Altamira - Pa, já com o nome Mensageiros de Cristo_Estágio 3, conquistamos 2º lugar em Banda e 6º na classificação geral do festival. Ganhamos muitas experiências com o Festival, desde então, em sequência tivemos nossa música gravada na Coletânea do Festival Canta Pará, sonhávamos com o nosso CD. No mesmo ano, no mês de Dezembro tivemos a oportunidade de realizar o pré-show da Cantora Pâmela, do Rio de Janeiro, em comemoração ao Aniversário de 150 anos de nossa cidade.
Em paralelo a essas programações, sempre estávamos dispostos e disponíveis à louvar ao Senhor e atuando nos Aniversários das nossas Igrejas: Itaituba, Belém, Santarém, Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Comunidades ao longo da Transamazônica como Campo Verde (KM 30), Comunidade Divinópolis (KM 70), Comunidade Água Azul (KM 85) e Município de Aveiro, sempre estávamos e estamos disponíveis e dispostos a servir ao Senhor nas nossas igrejas.
De 2007 a 2011, a Banda passou por um processo de crescimento, aprendizagem e transformação, desde o nome da banda à personalidade de cada indivíduo do ministério, tivemos a oportunidade de adquirir a formação pessoal e profissional nas áreas em que hoje atuamos, foram situações que nos preparam para o que está por vir, viver por amor a obra de Deus, descobrimos que o nosso chamado desde o ventre de nossas mães não foi em vão.
Nos anos de 2011 e 2012, participamos de um projeto audacioso, o Projeto CD “Te Amo Sem Medir” que representava a Juventude da Igreja de Deus na Amazônia, fomos convidados pela ASIDUA – Associação da Igrejas de Deus na Amazônia -, na pessoa do Pr. Daniel Pureza, na época Vice-Presidente, para sermos a banda base do Projeto, com lançamento do CD na cidade de Curitiba-PR no Congresso Nacional de Jovens da Igreja, nesse tempo já éramos chamados de Banda Estágio 3. Na época, tivemos o primeiro contato com alguns ministérios em Curitiba-PR, na pessoa do Pr. Andreson Zelinski, como por exemplo, o Ministério Irmãos Menonitas, onde fizemos duas apresentações no Encontro Nacional de Jovens da Igreja de Deus no Brasil, ocorrido no período de 14 a 16 de Novembro de 2011.
Foram momentos de estarmos preparados para responder ao chamado de Deus, já havíamos aprendido com a vida e com Deus que não devemos nos desviar da responsabilidade que Ele tem nos concedido, de levar a outros o Seu Amor.
O nome Estágio 3 veio de uma pregação da Pra. Marlene Greiner para a Sociedade Feminina da nossa Igreja, que significa “Fazer a Obra do Senhor POR AMOR”, enquanto que os outros dois eram: Estágio 1 – Fazer a Obra do Senhor Por força; Estágio 2 – Fazer a Obra do Senhor Por Hábito, isso mexeu muito com a gente. E desde então declaramos que fazemos a obra do Senhor por Amor a almas.
Os anos de 2013 e 2014 têm sido anos verdadeiramente de benção, pois desde cedo temos nos doado para fazer a obra do Senhor. Em 2014 estivemos nos preparativos finais para o nosso Primeiro CD Por Amor. Levando a palavra de Deus nas Escolas, repartições públicas, como: Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social do Município de Itaituba, Praças Públicas e Igrejas. Todos sempre sendo realizados no intuito de Adorar ao Criador e Levar o evangelho a toda criatura, como nos ordena a Palavra de Deus em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura.” Crendo na palavra que foi ministrada em nossas vidas, antes nas dos nossos pais.
Em meio a realização do sonho de um primeiro CD e por termos sido impactados pelo desejo de ir mais além pelo projeto de viver para falar de Cristo, em todos os lugares. Desse modo mais que uma banda, um ministério tem sido derramado sobre nós o de “IR”. Sendo assim a semente foi lançada em boa terra e hoje com mais de 10 anos de ministério, vivendo em nossas igrejas o amor a todos sem distinção, o nosso desejo é de erguer uma geração que não espera, mais se lança na batalha e venci com fé na palavra de Deus.

Conheça os integrantes da Banda E3

Pablo Nunes de Oliveira, casado com Halen Ohana Rocha Oliveira, pai de Asaph Gabriel Rocha Nunes de Oliveira, 26 anos, venho de um berço evangélico, membro ativo da Igreja de Deus na Amazônia e, aos 11 anos aceitei a Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, aos 13 anos entrei para o ministério de louvor da minha igreja onde estou até hoje.

No ano 2006 fui aprovado para cursar na Universidade do Estado do Pará - UEPA, Licenciatura Plena em Música, onde por força maior não pude concluir, mas em 2009, fui aprovado para fazer o curso Superior Tecnológico em Rede de Computadores no Instituto Esperança Superior de Ensino - IESPES, onde me formei em 2012, já iniciando a pós-graduação Segurança de Rede e Administração de Sistemas, em fase de conclusão em 2015, também iniciei uma pós-graduação em Engenharia de Software pela ESAB, finalizando também em 2015. Casei em 08 de junho de 2012 com um presente de Deus para mim a senhora Halen Ohana e no dia 06 de Maio de 2014, nosso filho Asaph Gabriel veio ao mundo para nos dar mais alegria.

Desde 2001, sou ministro de louvor na Banda Estágio 3 um dos integrantes que sonhou e hoje pode ver o Mover e Ação de Deus em nossas vidas. Hoje estou disposto e disponível para fazer a obra do Senhor como Missionário para falar do amor de Deus.
   
Rogério Pereira dos Santos, solteiro, 23 anos de idade, natural da cidade de Itaituba - PA. Aceitei à Jesus como Senhor e Salvador aos 12 anos de idade em um acampamento de adolescentes da Igreja de Deus na Amazônia, igreja onde já frequentava desde a infância. Aos 13 anos entrei para o ministério de louvor como percussionista e aos 17 anos comecei a tocar bateria. A primeira experiência de trabalho que tive foi aos 17 anos de idade como estagiário no INSS.

Em 2011 inicie no curso de Ciências Contábeis na Faculdade do Tapajós - FAT, onde por motivo de força maior não pude concluir. Em 2013 fiz treinamentos na área de Designer Civil em Manaus - AM, na representante Autodesk na Amazônia - IntraNorth. Hoje atuo como Cadista na Secretaria de Infraestrutura do Município de Itaituba - PA.

O ano de 2014 tem sido um ano desafiador, dentre os vários desafios está o ingressar no Seminário Teológico Boa Terra da Igreja de Deus na Amazônia, ser professor de Escola Bíblica Dominical, estando na liderança da Igreja e da Juventude, mas Deus tem sido misericordioso em sua graça e amor.
A Banda Estágio 3 é uma extensão da minha família, pessoas que fazem parte da minha história desde a infância, meus amigos e irmãos na fé. É uma honra ministrar louvor ao lado de pessoas tão especiais e contemplar o agir de Deus em nossas vidas.

Sou fruto de um trabalho social e missionário, portanto colaborar como missionário juntamente com a esse ministério é uma honra e satisfação para mim.

Tiago Gomes Posiadlo, 23 anos de idade, natural de Itaituba-PA, criado dentro de um berço evangélico, crescendo dentro da Igreja de Deus na Amazônia onde fiz a minha conversão desde os 9 anos. Com 13 anos de idade comecei a tocar no ministério de louvor da Igreja de onde me apaixonei e fiquei até hoje.

Com 17 anos sai da cidade de Itaituba para estudar na cidade de Santarém - PA, onde cursei durante 3 anos o curso de Física Ambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e o curso de Engenharia Civil pelo Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA) no qual me formei. Mesmo com uma rotina voltada totalmente aos estudos, a música sempre esteve presente, participando ativamente do Ministério de Louvor da Igreja de Deus em Santarém e como guitarrista de algumas bandas locais.

Após os 5 anos de estudo retornei à cidade para o início da carreira profissional atuando como diretor técnico na Prefeitura Municipal de Itaituba assim como engenheiro de algumas obras na cidade.
Mas o meu trabalho principal está em Louvar e Adorar o nome do Senhor com meus irmãos da Banda Estágio 3 onde juntos sonhamos e almejamos almas e transformações de vidas, sendo totalmente disposto e disponível a viver uma vida integral a esse ministério.
  
Jefferson de Oliveira Gomes, 22 anos, natural de Itaituba - Pará, nascido em lar evangélico e criado a luz da palavra, tive meu primeiro contato com a música aos 7 anos de idade onde por influência e sonho da minha mãe aprendi a tocar teclado, meio que por "livre e espontânea" pressão entrei no mundo musical. A partir daí a paixão por música só foi crescendo, mas ainda era como "brincadeira de criança". Com 9 anos na EBD, fiz minha decisão, e aceitei Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador na Igreja de Deus na Amazônia, onde até hoje estou. Quando completei 10 anos meus pais ingressaram no Instituto Teológico Boa Terra para cursar Teologia Ministerial, e toda a família foi junto, 2 anos depois ingressei no ministério de louvor da igreja. Por ser filho de seminarista estava sempre envolvido em viagens missionárias, evangelismo de todas as formas e a partir daí missão e música começaram a andar lado a lado e a paixão duplicou.

Ao saímos do seminário estive sempre disposto a servir na obra e adotei o lema "filho de pastor tem que tocar todos os instrumentos", e descobri que Deus me presenteou com um dom lindo de ministrar seja com teclado, violão, bateria, baixo ou cantando, tomei posse da minha benção e ao mesmo tempo que mergulhava na música, mergulhava também na bíblia e nos ensinamentos de Deus. Agora, a banda entra em cena, surgindo sem objetivo algum (aos nossos olhos) mas logo foi tomando proporções inimagináveis. Começamos a fazer viagens missionárias nas cidades vizinhas, mesmo sem nenhuma estrutura, mas com muita fé e amor ao perdido, e isso foi tendo uma certa prioridade em minha vida, pois unia o que mais gosto de fazer, missão com música.

Em 2008 acompanhei meus pais que tinham uma missão em Campo Grande - MS, período de crescimento e onde minha visão foi ampliada, esse tempo foi marcado por começar a formar caráter, a partir desse momento adotei um estilo único de ser louco por Cristo e não ter vergonha de expor isso, após um ano retornamos ao Pará e passei uma temporada com meu primo (Pablo Oliveira) em Santarém - PA, cidade onde reencontrei os amigos e parceiros da banda que estavam estudando.


Um comentário:

  1. Anônimo3/3/15

    Que tudo isso seja para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir