terça-feira, 24 de março de 2015

A comunidade Vila de Barreiras ganha quadra poliesportiva

Na ultima sexta-feira (20)  aconteceu em clima de  muita festa para os moradores da Vila de Barreiras a inauguração da quadra poliesportiva da escola, um benefício social que serve de instrumento para as atividades esportivas e culturais.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pelos moradores, contou com a presença do diretor da escola Juvêncio Correa, Marivaldo Nazaré; sub prefeito Washington Borges; representante dos moradores, Pelegrino Alcântara; vereadores Isaac Dias, Toinho Piloto e Célia Martins; da  secretária municipal de educação Uzalda Miranda e prefeita Eliene Nunes que na ocasião, entregou para a escola uma filmadora e material esportivo (bolas de futsal, vôlei, redes para traves, jogos de camisas e apitos). Na programação constou a participação dos estudantes que fizeram três apresentações culturais.
A prefeita Eliene Nunes disse que agora as atividades de lazer, recreação, bem como as aulas de Educação Física, estão asseguradas, na comunidade, como um local adequado para tais práticas, expressando que “toda prática esportiva tem importante papel no desenvolvimento físico, disciplinar e mental dos estudantes” e  pontuou que  “é  indiscutível o papel da mesma na formação da cidadania e na constituição de uma população mais saudável e que Barreiras está de parabéns”.   

O diretor da escola Marivaldo Nazaré evidenciou o investimento dizendo que “esta obra é o maior presente que a nossa comunidade ganhou nos últimos anos”. Acrescentou ainda que este é um momento especial, pois, a escola está completando 59 anos de fundação. A dona de casa Maria disse que agora com a prefeita Eliene, a escola está completa e que seus filhos vão usufruir desse benefício.

A secretária de educação Uzalda Miranda externou sua alegria em participar da inauguração de mais uma quadra poliesportiva evidenciando que a educação tem sido prioridade no governo da Prefeita Eliene Nunes, pois, além de investimentos em capacitação profissional e reformas em estabelecimentos de ensino, as quadras são ótimas aquisições e vão contribuir para a melhoria da educação pública, bem como, ao exercício de cidadania inserindo alunos nas práticas esportivas.

Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário