segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Governo e distrito de Campo Verde se preparam para audiência pública dos portos

Os secretários de governo estiveram no sábado, 25, no distrito de Campo Verde conversando com a subprefeita e lideres daquela comunidade. O principal objetivo foi ouvir reivindicações e listar demandas que deverão ser pleiteadas na audiência pública de três portos.

A pré audiência será na terça-feira, 27 e audiência pública oficial acontecerá dia 4 de fevereiro na quadra da escola municipal Engenheiro Francisco Barros; é referente aos projetos de portos das empresas Cianport, Transportes Bertolini Ltda e Odebrecht.

A equipe de secretários revisou a lista de demandas previamente feita pela comunidade e visitou prédios públicos e espaços que poderão ocupar futuros projetos.

O objetivo da audiência é informar à comunidade sobre os projetos de responsabilidade das empresas Companhia Norte de Navegação de Portos (Cianport), Transportes Bertolini Ltda. e Odebrecht Transport S/A, a se localizarem na região de Santarenzinho, e seus potenciais impactos ambientais, além de discutir e debater o Relatório de Impacto Ambiental. Para a subprefeita Zenaide Rodrigues, hoje o distrito de Campo Verde já sente a presença da prostituição e drogas devido ao intenso tráfego de carretas, e essa é uma grande preocupação. Zenaide ressalta que a presença da equipe de governo para debater o assunto foi de suma importância.

Walfredo Marques, secretário de governo, avaliou a reunião de preparação para audiência dos portos como positiva e importante na preparação de uma pauta de reivindicações e mitigações que deverão ser apresentadas na pré-audiência de terça-feira, 27, e dia 4 na audiência pública oficial.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário