domingo, 14 de dezembro de 2014

Itaituba 158 Anos: Prefeitura de realiza uma vasta programação e elege a Miss Itaituba

Ianca Lira eleita a Miss Itaituba 2014 (Foto Ascom PMI)
Na noite de sexta feira aconteceu na barraca de eventos culturais Edivaldo de Paiva Macedo, a abertura oficial das comemorações alusivas aos 158 anos do Município de Itaituba. A programação contou com apresentação do Projeto Bom Menino do 15º BPM Batalhão da Policia Militar, em seguida houve a abertura oficial que foi coordenada pela Prefeitura municipal através da diretoria de cultura de Desporto (DICULD) e Secretaria de Educação em conjunto com a Associação dos Filhos de Itaituba (ASFITA).


Autoridades constituídas, militares, eclesiásticas e civis se fizeram presente no evento, além de um grande público que prestigiou a programação. A Prefeita Eliene Nunes fez uma reflexão sobre o aniversário da cidade e deu por aberta a comemoração oficial do aniversário da Cidade Pepita, programação esta que se estende até a segunda feira (15), dia do aniversário de Itaituba.

Em seguida ouve a apresentação do terceiro livro do filho da terra e poeta Rudinei Borges, mestrando da USP, que leu uma poesia do seu mais recente trabalho intitulado Memorial dos Meninos. Na sequencia a prefeitura fez a entrega de títulos de honra ao mérito às pessoas que prestaram relevantes serviços ao município, personalidades que atuam em diversos setores da sociedade, muitas delas pela primeira vez foram reconhecidas.


Umas das prioridades do governo é o resgate da cultura, e uma das atrações que há bastante tempo não acontecia era o concurso Miss Itaituba, que não acontecia há oito anos, e agora foi resgatado. Foram 12 lindas garotas que participaram abrilhantando os 158 anos de Itaituba. A 1ª Miss Itaituba, Claudete Couto, foi jurada a abriu o desfile com muita elegância, mostrando que quem foi Rainha nunca perde a majestade. No alto de seus quase 60 anos Claudete exibiu o charme e a elegância das Misses de outrora. Uma ótima premiação foi ofertada para a vencedora do concurso que levou uma moto Honda Biz e ainda vai representar o município no concurso miss Pará na capital do Estado. Ianca Lira foi a eleita a Miss Itaituba 2014, pelos nove jurados.

A programação de sexta finalizou com a apresentação do grupo Originais do Chorinho com a participação especial do ex-prefeito Silvio de Paiva Macedo e da cantora Silvinha Santos. 

Ianca Lira Miss Itaituba 2014  3 e prefeita Eliene Nunes (Foto Ascom PMI)

Ianca Lira Miss Itaituba 2014 3 Claudete Couto 1ª miss Itaituba  no de 1974 ( Foto Ascom PMI)

Frei Clenio e prefeita Eliene Nunues (Foto Ascom PMI)

























Candidatas ao Miss Itaituba 2014 (Foto Ascom PMI0

Claudete Couto 1ª miss Itaituba  no de 1974 e prefeita Eliene Nunes (Foto Ascom PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário