segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quem não votou neste domingo, tem 30 dias para justificar o voto

Os eleitores que não votaram para governador e presidente no último domingo (26), durante o segundo turno, têm 30 dias para justificar o motivo. Após esse prazo, o eleitor vai precisar pagar uma multa de até R$ 3,50 por cada turno que não compareceu as urnas. A partir desta segunda (27), a justificativa pode ser realizada em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve levar um documento oficial com foto e o título de eleitor.
Voto em trânsito
No colégio Instituto de Educação Estadual do Pará (IEEP), no bairro de Nazaré, três seções foram destinadas para receber os cerca de 560 eleitores de fora do estado que solicitaram o "voto em trânsito". A modalidade permitiu a quem esteve fora de seu domicílio eleitoral, e solicitou com antecedência, o direito a votar. Mas apenas para escolher o candidato a presidente.

Votação foi a mais rápida
Em Ananindeua, o segundo maior colégio eleitoral do estado, a votação foi considerada tranquila pelos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) e também pelos eleitores. O atual governador Simão Jatene foi reeleito com 51,92% dos votos válidos. O resultado do segundo turno foi conhecido com 97% da apuração, às 19h30.

No interior do estado, em Marabá e Parauapebas, no sudeste, o processo também foi avaliado positivamente, embora com uma ocorrência de violação da Lei Seca.
Em Castanhal, nordeste do estado, o eleitor demorou mais um pouco para votar. O município é um dos nove onde já é computado o voto por meio da biometria. O eleitor levou, em média, três minutos para votar, por conta de problemas na leitura da identificação biométrica, mas a demora não atrasou o término da apuração dos votos na cidade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário