sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ibope para presidente por religião, renda, região, faixa etária e escolaridade

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) mostra Aécio Neves (PSDB), com 51% das intenções de votos válidos, e Dilma Rousseff (PT), com 49%, empatados tecnicamente no segundo turno da corrida presidencial.
Segundo o Ibope, Aécio e Dilma estão empatados entre os eleitores católicos. Aécio caiu entre os que declararam outras religiões, e Dilma teve recuo entre os evangélicos.
ibope religião arte

Entre os eleitores com renda familiar superior a dois salários mínimos, Aécio apresentou recuo nas intenções de voto, enquanto Dilma perdeu pontos entre os com renda até dois salários.
ibope renda arte
Aécio avançou no Nordeste. Dilma oscilou positivamente na região Sudeste.
ibope região arte
 
A maior diferença em relação à pesquisa anterior ocorreu na faixa etária de eleitores com 60 anos ou mais. Aécio subiu e Dilma caiu nas intenções de voto.

arte faixa etária ibope
Entre os eleitores com ensino de 5ª a 8ª série, Dilma apresentou queda nas intenções de voto. Já Aécio caiu entre os com ensino superior.
ibope escolaridade arte
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário