segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vila Rayol promove 8º Festival da galinha Caipira

Aconteceu no final de semana na comunidade ribeirinha de Vila Rayol, a oitava edição do Festival da Galinha Caipira. Trata-se de um evento realizado pelos próprios moradores com apoio da prefeitura com objetivo de divulgar as belezas naturais do lugar bem como, a geração de renda.

O festival que já faz parte do calendário de eventos culturais do município de Itaituba, atraiu centenas de visitantes que foram saborear os variados pratos feitos com a galinha caipira e também apreciar as belezas naturais do lugar.

Para os visitantes, a comunidade está de parabéns em divulgar a Vila Rayol como uma área de excelência para o turismo. O diretor municipal de turismo Rodrigo Mota disse que Itaituba possui um patrimônio turístico invejável e a participação da comunidade é importante para divulgar através de eventos essas belezas naturais.

Dona Esmeralda Rayol cantada em verso e prosa já faz parte do patrimônio simbólico da comunidade. Anfitriã da festa, ela disse que além de objetivar a geração de renda na vila, o festival tem a função de divulgar as belezas tapajônicas.

ASCOM-PMI



Nenhum comentário:

Postar um comentário